Ano novo, vida nova, reinício das atividades. No cenário brasileiro das competições sobre terra, o retorno das férias é celebrado com a festa de aniversário da ASW e FOX, também conhecida como Silva Mattos, a maior fornecedora e fabricante de artigos off-road no país e, com certeza, da América Latina.
O evento ocorre no dia 25 de janeiro e a galera da fábrica, por meio de sua diretoria, sempre convida um grande número de praticantes do off-road, da mídia especializada e pilotos de prestígio nacional para um churrasco de confraternização e muito cabo enrolado na pista da empresa, situada em uma fazenda na cidade paulista de Mogi das Cruzes.
A festa cresce ano a ano e a organização melhora cada vez mais. Na recente edição, reuniu mais de 200 pessoas e contou com as presenças dos pilotos Ratinho, Camundongo e o pai dos dois, o velho amigo Gui, Nielsen Bueno, Thales Villardi e seu pai também, o Shell; Kauê Aguiar, Bochecha, Maurinho e Marcião da RM, Carlinhos Veniss, Carlãozinho, o amigo Marcião do "MOTO.com.br" e tantos outros pilotos e amigos que seria necessária pelo menos uma página para mencionar todos. Claro que não posso esquecer de mencionar os anfitriões Dimas e Persio Mattos e Fernando Silvestre.
Foi uma confraternização muito legal, em pleno feriado da cidade de São Paulo, e a pista estava lotada. Apesar de não trazer muitas dificuldades, o circuito é rápido, passa no meio da mata em alguns pontos e aproveita muito bem a topografia do terreno em um lugar pra lá de bonito. Estava totalmente “bumpeada” e impecável no que diz respeito ao trato do piso.
Rolou churrasco, crepe, salada e outras iguarias, além de bebidas à vontade e uma exposição dos acessórios fabricados no início das atividades da ASW até os tempos atuais, com sorteio de brindes variados fabricados por eles.
A ASW tem uma trajetória de sucesso como poucas empresas do mercado. Começou fabricando luvas para o off-road (as melhores do segmento) depois dos meninos tentarem tocar uma concessionária Agrale na cidade, que acabou sendo substituída por esta nova atividade, na qual se tornou líder nacional e empresa de renome, distribuindo marcas famosas como FOX, Smith, Polisports e outras, formando um grupo com mais de 500 funcionários, que produzem e fabricam internamente os itens que hoje usamos por aqui e que também são exportados para vários países.
Firmaram contratos de “joint venture” e representações internacionais, demonstrando que a competência e perseverança sempre fizeram da rapaziada um exemplo a ser seguido por todos. Posso chamá-los assim pelo longo tempo em que somos amigos e que me faz relembrar da época em que éramos concorrentes de mercado, quando eu fabricava os equipamentos WT, AXO e outros.
Foi muito bom reencontrar essa galera toda, que se espalha por aí o ano todo e que nem sempre se cruza, mas nunca falham com a presença no tradicional evento de 25 de janeiro.
Quero parabenizar a família Mattos por tudo que aqui pude escrever em relação à festa e também desejar a eles que esse amor pelo off-road jamais se esvazie de seus corações.
Abraços e até a próxima!
Claudio Teixeira.
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário