Claudio Teixeira
Claudio Teixeira
Olá amigos internautas do moto.com.br.
Foram emocionantes as disputas nesta etapa do AMA Supercross. Em uma pista muito bem elaborada e a única com dupla opção de pista em uma sessão antes da chegada que davam duas opções diferentes de emendadas mas que eram incrivelmente iguais em termos de velocidade, a prova ofereceu emoções que fizeram vibrar o público presente de mais de 40.000 pessoas. A galera acompanhou e aplaudiu de pé as últimas voltas em um pega fantástico entre Dungey e Villopoto pela vitória.
Mais uma vez Alessi faz o holeshot seguido de Hill e Villopoto que logo assume a segunda colocação após a primeira curva e na metade da volta já era o 1º colocado, com Hill em 2º e Dungey em 3º que logo assume o 2º posto e parte para a caça a Villopoto. Com todo o público local a seu favor Dungey não dá trégua ao combate e vai para cima.
Millsaps que era o 4º colocado ultrapassa Hill e vai em busca de pontos para garantir a briga pelo título rumo a Vegas. Nenhum dos 3 líderes queria perder o foco ou cometer erros que poderiam custar-lhes pontos valiosíssimos no campeonato.
Atrás de Hill (4º colocado) vinham Barcia e Stewart, 5º e 6º respectivamente. Na 7ª volta Stewart que já tinha ultrapassado Barcia assume a 4ª colocação em cima de Hill. Nesta mesma volta Bubba toma um troco de Hill e Barcia para na sequência abandonar a prova, aparentemente com dores no pulso.
Dungey tira a diferença para Villopoto na nona volta e aí começa uma caça determinada e sem fim, ao líder Villopoto. A galera enlouquecida foi ao delírio com a aproximação de Dungey. Os ponteiros começam a encontrar os retardatários e Dungey que precisa da vitória cola em Villopoto na 13ª volta. Dungey sentia toda a vibração da galera e a cinco voltas do final já não havia mais diferença entre os dois pilotos.
A torcida não parava de empurrar Dungey e os pilotos já andavam lado a lado porque Villopoto também queria a vitória. Millsaps já havia se acomodado e estava feliz com a 3 colocação. O estádio estava todo em pé e Dungey não aliviava a pressão!
Dungey ultrapassa Villopoto na sessão de opção dupla mas Villopoto dá o troco. Os pilotos se tocam duas vezes na disputa e a galera vai à loucura no Metrodome. Eles trocam várias vezes de posição e a cada momento um deles estava na liderança. Essa foi com certeza a disputa mais emocionante do campeonato! Villopoto batalhou até a bandeirada final e chegou colado em Dungey que agora assume a vice liderança do campeonato. Que prova e que pilotos!! Vale a pena conferir nos links abaixo.
A SX2 também foi muito emocionante no começo da prova mesmo com Musquin largando na ponta e literalmente ter dispensado os demais pilotos para uma vitória impecável. Will Hahn foi o segundo colocado com Blake Wharton em terceiro lugar.
As colocações ficaram assim:
1o - Ryan Dungey - Red Bull KTM
2o - Ryan Villopoto - Monster Kawasaki
3o - David Millsaps - Rock Star Suzuki
4o - Justin Barcia - Muscle Milk Honda
5o - Chad Reed - Two Two Motorsports Honda
SX1 : http://www.youtube.com/watch?v=RvK3TVMR37g
SX2 : http://www.youtube.com/watch?v=P_k9ikvEjd8
Semana que vem teremos Seattle no Quest Field Stadium.
Até lá e boa semana !
Abraços.
Claudio Teixeira (Claudio Tex 21), é piloto veterano e detentor de títulos no Campeonato Paulista de Motocross, dono de um respeitável currículo no mundo das competições Off Road e atualmente é distribuidor dos Lubrificantes Motul. Mais informações no e-mail claudio@motuloil.com.br e no sitewww.motuloil.com.br