Yamaha Tricity: Solução japonesa em três rodas
Marca dos três diapasões lança na Tailândia o scooter com três rodas e motor de 125cc com câmbio CVT
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
A Yamaha lança no mercado tailandês o inusitado scooter Tricity com três rodas, apresentado com bastante alvoroço na última edição do EICMA salão de motos de Milão (Itália). A diferente motoneta japonesa segue os mesmos princípios dos scooter com três rodas (duas na frente) das marcas italiana Piaggio com o MP3 e francesa Peugeot com o Metropolis.
O Tricity vem equipado com motor de um cilindro de 124,8 cm³ SOHC (comando simples) capaz de desenvolver uma potência de 11 cavalos a 9.000 rpm e torque de 1,1 kgfm a 5.500 rpm. O câmbio automático é do tipo CVT (sem relações de marchas definidas).
O scooter diferenciado da Yamaha conta com rodas aro 14 na dianteira e roda aro 12 na traseira. O peso anunciado para o Tricity é de 152 kg (em ordem de marcha) e a capacidade do tanque de combustível é para até 6,6 litros.
Apesar de o lançamento acontecer nesse primeiro momento na Tailândia, país onde o scooter é produzido, a Yamaha tratar Tricity como um produto voltado para o mercado global como solução de mobilidade urbana.
No segundo semestre de 2014 o modelo ser lançado em outros países da Ásia e chegar também a Europa. O preço estimado para o mercado europeu deve ficar na faixa de 4.000 euros. A expectativa é que o Tricity também chegue ao Brasil nos próximos anos.
- Confira o vídeo de apresentação do scooter Yamaha Tricity
Fotos e vídeo: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário