Yamaha Ténéré 250 muda para 2016 e vira Flex
Modelo 2016 da trail recebeu, além da tecnologia bicombustível, nova traseira e painel, novas cores e grafismos
Por André Jordão
Por André Jordão
A Ténéré 250 chega com a tecnologia Blueflex em seu modelo 2016. Com isso, o modelo agora pode ser abastecido com gasolina, etanol ou a mistura de ambos os combustíveis em qualquer proporção. Outra novidade é a traseira da Ténéré 250 Blueflex, que ganhou novo bagageiro com capacidade de carga aumentada de 4,7 kg para 7,0 kg (incluindo peso do bauleto) e alças de apoio lateral mais ergonômicas, em alumínio, nova lanterna em LED e protetor de escapamento em preto fosco.
O novo desenho da chave e a introdução do painel totalmente digital com iluminação branca em LED, inspirado no conjunto que equipa a Super Ténéré 1200, ainda traz outra novidade: indicador ECO, que acende quando o motor trabalha na faixa de rotação de maior eficiência, indicando uma pilotagem mais econômica.
O conjunto ainda traz informações como velocímetro e hodômetros com funções total, duas parciais (TRIP-1 e TRIP-2) e “Fuel Trip” (de reserva de combustível), relógio e tacômetro, além das luzes de indicadores (piscas, Blueflex, farol alto, neutro e alerta de motor).
Por outro lado, a motocicleta conserva características que a lançaram no segmento de 250 cilindradas. Entre elas, o assento de formato ergonômico, os faróis duplos alusivos ao do modelo Super Ténéré 1200, o para-brisa, que protege o piloto, e o tanque, com a prática tampa em estilo airplane, e capacidade para 16 litros, sendo 4,8 de reserva.
Já os novos grafismos valorizam o nome Ténéré, referência entre modelos aventureiros e que significa deserto no idioma Tuaregue. A Ténéré 250 Blueflex chega às concessionárias Yamaha a partir da segunda quinzena de maio no tradicional azul, além do branco e cinza fosco e, agora também, na cor marrom metálico, pelo preço sugerido de R$ 15.015,00. O modelo tem garantia de um ano sem limite de quilometragem.
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