Acontece
Acontece
A Yamaha Motor anunciou que seu lucro operacional consolidado para o semestre de janeiro-junho de 2014 subiu 62,4%, para 49,1 bilhões de ienes, ou cerca de US$ 480 milhões, em relação ao ano passado. A fabricante japonesa está agora prevendo um lucro operacional de pelo menos 80 bilhões de ienes para o ano em curso – um ano mais cedo do que originalmente planificado em seu plano empresarial 2013-2015.
As vendas líquidas subiram 7,6%, para 756 bilhões de ienes, com aumentos registrados em todos os segmentos de negócios da empresa. A receita ordinária cresceu 60,6%, para 49,1 bilhões de ienes, e a receita líquida aumentou vigorosos 57,6%, para 32,2 bilhões de ienes.
O presidente da Yamaha, Hiroyuki Yanagi, diz que o grande salto no lucro operacional da empresa é resultado das fortes vendas de motocicletas e produtos marinhos nos mercados desenvolvidos. Produtos marinhos de grande porte venderam especialmente bem e as vendas no segmento de duas rodas recuperaram-se melhor do que o esperado.
A Yamaha Motor está lançando produtos em cada segmento empresarial – motocicletas, produtos marinhos, produtos de energia, maquinário industrial e robótica. Reformas organizacionais estão progredindo, incluindo a racionalização da produção doméstica e da estrutura empresarial europeia, bem como reduções de custo.
A previsão para o ano todo para as vendas líquidas permaneceu inalterada, em 1.500 bilhões de ienes. O aumento das vendas dos produtos marinhos e motocicletas, em mercados desenvolvidos, deve compensar a queda nas vendas de motocicletas na Tailândia e no Vietnã.
Fotos: Divulgação