Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Acontece

Yamaha reinicia a produção em suas instalações na Itália e França

30 de April de 2020

A Yamaha Motor Europe anunciou que a fabricação do produto final será retomada na fábrica de motores em Calderara di Reno, Itália e na fábrica de montagem em Saint Quentin, França, nesta segunda-feira, 4 de maio.

A produção nas duas instalações foi temporariamente suspensa em 16 de março para garantir a segurança da força de trabalho, antes do bloqueio obrigatório eventualmente imposto em ambos os países para combater a propagação do coronavírus.

A situação foi monitorada de perto e avaliados semanalmente durante o período do fechamento das fábricas.

A retomada da produção tem sido um processo de duas fases, com a primeira fase ocorrendo em abril. Em estrita conformidade com as restrições de cada país, nesta fase inicial houve um retorno ao trabalho apenas pelos funcionários autorizados e capazes de praticar o distanciamento social em seu papel de trabalho, juntamente com um programa para introduzir medidas de segurança Covid-19 nos principais ambientes de trabalho e preparar a fábrica para a reabertura completa e o recomeço de operações prioritárias.

A segunda fase começará em 4 de maio com um retorno progressivo às operações de fabricação do produto final em ambas as instalações, onde as práticas de trabalho serão adaptadas para proteger a saúde e o bem-estar da força de trabalho, que continua sendo a prioridade da Yamaha Motor Europe.

Eric de Seynes, Presidente e CEO da Yamaha Motor Europe:

“A reabertura das fábricas de motocicletas, scooters e motores que temos na Europa é uma notícia positiva em um período muito complicado que estamos enfrentando. Isso foi possível graças à cooperação com todas as partes envolvidas, que sinceramente quero agradecer, e garantirá todo o padrão de segurança para nossos funcionários. Também representa um marco fundamental para os novos produtos em nossa rede de revendedores, que durante as próximas semanas reiniciará as operações em todos os países envolvidos no bloqueio, dia 4 de maio na Itália, e dia 11 de maio na França e Espanha. ”

Compartilhe esse anúncio