Acontece
Acontece
A Yamaha apresenta a nova R3 Connected no Brasil, que traz um design inspirado na YZR-M1 da MotoGP e novas tecnologias, como conectividade e embreagem assistida e deslizante. A motocicleta chega ao mercado brasileiro pouco tempo após seu lançamento na Europa
Para ver os vídeos e mais detalhes, clique aqui.
Com uma estética marcante, a Yamaha R3 Connected exibe uma nova carenagem inspirada na YZR-M1, projetada para oferecer maior eficiência aerodinâmica. O conjunto óptico também foi reformulado e agora conta com farol de projetor, luzes diurnas DRL e piscas de LED, tanto na dianteira quanto na traseira. Além disso, os novos defletores de ar, combinados com as asas traseiras, otimizam o fluxo de ar, reduzindo o arrasto e melhorando a refrigeração do motor.
O painel da nova R3 foi atualizado para um modelo blackout com conectividade Bluetooth via Yamaha Motorcycle Connect (Y-Connect).
A tecnologia permite ao piloto acompanhar informações em tempo real no painel da moto, como status da bateria do smartphone conectado, notificações de chamadas e mensagens, além de dados do aplicativo oficial da Yamaha.
A Yamaha R3 Connected mantém o motor bicilíndrico de 321 cc, que agora atende às exigências do PROMOT M5.
A potência é de 41,3 cv a 10.750 rpm, com torque de 3 kgf.m a 9.000 rpm e taxa de compressão de 11,2:1. A relação peso-potência é um dos destaques do modelo, com 4,14 kg/cv, garantindo desempenho dinâmico e ágil.
Outra novidade importante é a adoção da embreagem assistida e deslizante, proporcionando trocas de marcha mais suaves e redução progressiva, além de exigir menos esforço no acionamento do manete.
A nova Yamaha R3 Connected vem equipada com suspensão dianteira invertida de 37 mm e curso de 130 mm, enquanto na traseira, um sistema monoshock oferece opções de regulagem na pré-carga da mola.
Já os freios ABS de duplo canal contam com disco dianteiro de 298 mm e traseiro de 220 mm, garantindo segurança e precisão nas frenagens.
As rodas de liga leve de 17 polegadas vêm calçadas com pneus de medidas 110/70 na dianteira e 140/70 na traseira.
Pesando apenas 171 kg e com altura do assento de 780 mm, a nova Yamaha R3 Connected proporciona conforto e segurança para diferentes tipos de pilotos.
A YZF-R3 é protagonista do Yamalube R3 bLU cRU América Latina, o maior campeonato monomarca da região e uma das principais portas de entrada para o Mundial de Motovelocidade. Destinado a jovens talentos de até 22 anos, o torneio acontece nos principais autódromos do Brasil e conta com transmissão ao vivo pelo BandSports e YouTube da Yamaha Racing Brasil.
Os participantes recebem motos iguais, mecânicos formados pela Yamaha Riding Academy, macacão, capacete, pneus Pirelli SuperCorsa, combustível, instrutores, telemetria e uma série de outros benefícios.
A nova Yamaha R3 Connected será oferecida em três opções de cores:
A produção começa em fevereiro, e o modelo chega às concessionárias em março com preço sugerido de R$ 36.990 (sem frete e seguro). Além disso, a motocicleta conta com revisão de preço fixo e garantia exclusiva de quatro anos, um diferencial da marca.