Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Acontece

Yamaha pode pensar em Ténéré 300 'se houver demanda'

18 de August de 2020


Foto: Divulgação

O nome Ténéré chama a atenção dos brasileiros, que ficaram órfãos de uma versão de baixa cilindrada desde que a Ténéré 250 saiu de linha. Atualmente, a Yamaha vende no Brasil apenas a versão 1200 e o País aguarda a chegada da Ténéré 700, lançada no exterior no ano passado.

Veja as motos mais desejadas da Yamaha!

O mercado de aventureiras de baixa cilindrada ganhou a KTM 390 Adventure no final do ano passado para concorrer na Europa com modelos como a Kawasaki Versys 300 e BMW G 310 GS. A Yamaha, no entanto, não está no segmento em questão.

Em um evento da Yamaha na Itália, o portal Motociclismo.it perguntou ao gerente de comunicação e produtos da marca, Fabrizio Corsi, sobre a possibilidade de uma Yamaha Ténéré 300, que poderia utilizar o motor hoje visto na MT-03 e na R3.


Foto: Divulgação

Corsi respondeu de forma vaga, mas não descartou a possibilidade. "É complicado falar do futuro. A Yamaha revelou recentemente a Ténéré 700 e já tínhamos a Ténéré 1200, mas estamos de olho no que o mercado pede. Recentemente, BMW e KTM lançaram produtos que chamaram a atenção nesse segmento. Se houver demanda de nossos clientes estaremos prontos para atendê-los.

O motor que equipa R3 e MT-03, não custa lembrar, é um bicilíndrico de 321 cm³, que entrega 42 cv de potência máxima a 10.750 giros e torque máximo de 3 kgf.m a 9 mil rotações por minuto. 

Esse motor cairia bem em uma aventureira? Se o público da Yamaha quiser, pelo visto, pode acontecer.

Compartilhe esse anúncio