Yamaha lança nova Factor Segunda Geração 2014
Novo modelo recebeu novas cores, novo conjunto de tanque, tomada de ar mais robusto e ainda está mais barato
Por Leandro Lodo
Por Leandro Lodo
Neste mês de março, chega a nova Yamaha Factor Segunda Geração 2014. Totalmente reestilizado, o modelo ganhou novas cores com tons sólidos e metálicos e novo conjunto de tanque e tomada de ar mais robusto e com melhor encaixe das pernas para um melhor ergonomia. A traseira recebeu um desenho mais afilado, o painel com mostrador em branco está mais moderno, assim como os novos pára-lamas e o novo escapamento, que foi completamente reformulado.
Todas estas modificações contribuíram para uma nova
Factor ainda mais moderna, apesar do botão de engine-stop, aquele utilizado para desligar a moto sem ter que virar a chave, ter sido removido nesta nova versão, embora o novo modelo seja mais barato que a sua antecessora.
Disponível nas versões K1, lançamento e versão de entrada, K, E e ED, a nova Factor Segunda Geração 201, tem o confiável motor em quatro tempos monocilíndrico SOHC (Single Over Head Camshaft). Um motor leve e compato de cinco marchas, refrigerado a ar, de 124cc, que gera 10,2 cv a 7.800 rpm de torque.
O carburador da nova Factor tem acionamento a vácuo e sensor TPS, sensor de posição do acelerador que auxilia no avanço preciso do sistema de ignição, que permite uma maior economia sem perda de eficiência. Apenas a versão ED conta com mudanças no sistema do freio dianteiro, garantindo eficiência, respostas rápidas e precisas em diferentes condições de pilotagem.
Versões
A grande novidade da marca é a versão K1, versão de entrada para os novos motociclistas, com o preço público sugerido de R$ 5.390, partida a pedal, freios a tambor e pedaleiras fixas ao chassi. Disponível nas cores preto e vermelho, a versão K1 conta com condições especiais de compra, que permite o parcelamento a partir de parcelas mensais de apenas R$ 104,55 no Consórcio Nacional Yamaha em 72 vezes.
Além do atraente preço da nova versão K1, as demais versões, que já existem no mercado, sofreram redução de preço de até R$ 500 se comparadas ao modelo 2012/2013.
A versão K tem partida a pedal, freios a tambor, suporte tubular das pedaleiras traseiras fixas ao chassi, nas cores preto, vermelho e azul, tem preço público sugerido de R$ 5.690. Já a versão E apresenta partida elétrica, freios a tambor, painel completo, suporte em aço estampado nas pedaleiras traseiras fixas ao chassi e rodas em liga-leve, nas cores preto, vermelho e azul e, preço sugerido de R$ 6.120.
A versão ED, a mais completa do modelo, tem partida elétrica, sistema de freio a disco na dianteira com novo cilindro mestre, nova pinça e novo disco, que proporcionam respostas mais precisas, rápidas e seguras na frenagem. O modelo conta ainda com painel completo, suporte em aço estampado nas pedaleiras traseiras fixas ao chassi e rodas em liga-leve, nas cores branco, preto, vermelho e azul. Preço sugerido de R$ 6.490.
Revisão com preço fixo
Sair com uma moto zero quilômetro e saber quanto vai pagar em manutenção até os 18.000 quilômetros é o novo compromisso que a Yamaha lança junto com a nova Factor Segunda Geração 2014.
1ª revisão (1.000 km) = custo de R$ 21,00
2ª revisão (3.000 km) = custo de R$ 21,00
3ª revisão (6.000 km) = custo de 116,00
4ª revisão (9.000 km) =custo de 116,00
5ª revisão (12.000 km) =custo de 157,00
6ª revisão (15.000 km) =custo de 116,00
7ª revisão (18.000 km) =custo de 116,00
Fotos: Divulgação
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