Yamaha lança MT-125 2020
Nova geração chega com design e soluções técnicas inovadoras para a "caçulinha" da família MT no mercado europeu
Por Gian Calabrese
Por Gian Calabrese
Após anunciar teaser misterioso sobre o lançamento de uma naked a ser revelada dia 16 (hoje), a Yamaha Europa finalmente divulgou a novidade através de um incrível vídeo que se trata da pequena MT-125, que chega com muitas novidades, desing e motor renovados.
Destaque para o slogan “Darkness is the next level”, ou “A escuridão é o próximo nível”, em referência ao “Dark Side Of Japan”, conhecido para a linha MT.
A versão 2020 traz soluções modernas e características das motos de alta cilindrada, no motor a grande novidade fica para o sistema de válvulas variáveis (VVA) derivado da pequena esportiva R15, que aumenta o torque em baixas velocidades. Outras características são:
- Pinça de freio dianteira de fixação radial e disco de 292 mm
- Motor de refrigeração líquida
- Painel digital LCD iluminação negativa
- Embreagem assistida e deslizante
- Novo chassi e quadro-elástico em alumínio
- Conjunto óptico em LED
- Suspensão dianteira UPS (up side down) de 41 mm
- Pneu traseiro de 140 mm
A MT-125 ainda conta com a distância entre eixos reduzida, 140 kg totalmente abastecida e 11,5 litros de capacidade do tanque de combustível, nas cores: branco gelo, azul ou preto.
Na Europa o modelo se encaixa para a carteira de habilitação A1, exigida para pilotos novatos a partir dos 16 anos, para motos de até 125cc e máximo de 15cv de potência.
O preço, por lá, é a partir de 4.849 euros, e chega as concessionárias em dezembro. No Brasil, segundo informações da fabricante não há previsão do lançamento... Mas quem sabe um “esquenta” por aqui, no Salão Duas Rodas 2019 para medir o interesse? Vamos ficar de olho!
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário