Yamaha lança MT-10, naked baseada na R1 2015

Modelo conta com o motor de 999cc da nova superesportiva YZF-R1 2015

Por Alexandre Ciszewski

A Yamaha aproveitou o Salão de Milão, na Itália, para lançar a nova MT-10, entrando com tudo no segmento de super-nakeds, fortalecendo ainda mais a linha MT, que agora conta modelos de 125cc até 1000cc.

O lançamento da marca japonesa vem equipado com o mesmo motor de quatro cilindros crossplane de 999cc da superesportiva YZF-R1 2015, que segundo a Yamaha foi ajustado para entregar mais torque em baixas e médias rotações.

Como a nova Yamaha MT-10 é baseada na irmã R1, ela também possui a parte eletrônica da superesportiva, ou seja, sistema de controle de tração em três níveis, três modos de pilotagem por meio do mapeamento de aceleração Yamaha "D-Mode", bem como uma embreagem deslizante. A suspensão também é derivada da YZF.

O modelo conta com disco duplo de freio de 320 milímetros na roda dianteira, com ABS. As rodas da nova Yamaha MT-10, bastante chamativas, são de alumínio e com cinco raios. Destaque ainda para o tanque de combustível de 17 litros e painel de instrumentos em LCD.

A novidade da Yamaha foi pilotada no palco de apresentação no Salão de Milão pelo campeão de MotoGP Jorge Lorenzo, juntamente com seu companheiro de equipe Valentino Rossi, que pilotou a nova XSR900.

 

Veja o vídeo:

Fotos: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br