Yamaha lança a esportiva compacta YZF-R25 na Indonésia

Novo modelo da marca japonesa tem motor dois cilindros com potência de 36 cv e torque de 2,30 kgfm

Por Aladim Lopes Gonçalves

A fabricante Yamaha finalmente revelou os detalhes de lançamento da nova esportiva compacta YZF-R25, modelo que vinha sendo divulgado pela marca japonesa como novo integrante da linha de esportivas. O novo modelo é produzido na fábrica da Yamaha Indonésia Motor Manufacturing e as vendas iniciam no mercado asiático em junho.

Apesar do porte reduzido, a YZF-R25 tem linhas que remetem à moto de corrida YZR-M1 e às linhas esportivas YZF-R1 e YZF-R6 e tem tudo para agradar os fãs de máquinas esportivas que desejam dar o primeiro passo nesse segmento, que se baseia no forte apelo visual.

Segundo as especificações divulgadas pela Yamaha, a nova esportiva compacta YZF-R25 vem equipada com motor dois cilindros em linha de 249 cm³, DOHC, injeção eletrônica, arrefecimento líquido, que pode desenvolver uma potência de 36 cavalos a 12.000 rpm e torque de 2,30 kgfm a 10.000 rpm.

A YZF-R25 conta câmbio de seis marchas. O sistema de freios é dotado de discos nas duas rodas e o conjunto de suspensão é composto de amortecedores telescópicos na frente e de braço oscilante atrás. As rodas são aro 17 dianteira e na traseira. O peso anunciado é de 166 kg e o tanque tem capacidade para até 14,3 litros.

A projeção de vendas da Yamaha para o modelo na Indonésia é estimada em 12 mil unidades no seu primeiro ano de lançamento. A YZF-R25 chega ao mercado na combinação de cores Racing Blue, Diablo Red e Predator Black com preço sugerido para as vendas locais é de 53 milhões de rúpias indonésias (cerca de R$ 10.300).

A estratégia de promoção da moto ganhou força com a série de filmes Rev Station (em inglês), uma saga futurista da Yamaha para promover o lançamento do scooter com três rodas Tricity (duas na frente e uma atrás) e da compacta esportiva YZF-R25.

No episódio mais recente, o piloto da YZF-R25 fica desolado por a moto ser tão boa, mas não conseguir desenvolver sua capacidade máxima porque não sente sua alma. Para resolver o problema um técnico da estação insere na esportiva todo o histórico da marca japonesa nas competições e a YZF-R25 consegue cumprir a sua missão.

- Confira o vídeo da segunda parte da série Rev Station com a YZF-R25


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br