Yamaha fecha sua fábrica na Espanha

A empresa anunciou que fechará sua fábrica no nordeste espanhol, e consolidar sua produção na instalação de Saint Quintin, na França.

Por Roberto Brandão

A Yamaha anunciou recentemente que fechará sua fábrica no nordeste da Espanha, e consolidar sua produção na instalação de Saint Quintin, na França.

Localizada perto de Barcelona, a fábrica espanhola da Yamaha, Palau-Solita i Plegamans, é capaz de produzir 130 mil unidades por ano, mas conseguiu apenas 96 mil em 2010. O fechamento da instalação resultará na perda de 420 empregos diretos.

“Em todo mundo e particularmente na Europa, tem havido uma queda global nas vendas, que forçou a Yamaha a tomar medidas para reestruturar sua capacidade industrial”, disse a companhia em um press release. Concentrar a produção na Europa para uma única fábrica permitirá que a empresa japonesa possa lidar melhor com a menor demanda por motocicletas nos mercados europeus, e é um forte sinal de que a Yamaha não prevê um retorno rápido de vendas de motocicletas e scooters da UE para 2011.

Tirando as outras fabricantes de motos, a Yamaha tem sido especialmente afetada pela queda da economia, um fato que a companhia manteve relativamente em segredo nos últimos dois anos.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br