Yamaha Crosser 2019 ganha freio a disco na traseira e ABS na frente
Atualizada, linha 2019 da trail de entrada da marca chega às concessionárias em março
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Na noite da última quarta-feira (6), durante a apresentação das equipes de competição para a temporada 2019 tanto no on quanto no off-road, a Yamaha revelou a linha 2019 da Crosser, a trail de entrada da fabricante.
As versões 'S' e 'Z' ganharam uma atualização importante no sistema de freios: na roda traseira, sai o tambor e entra um disco de 203 mm; já na roda dianteira o disco passa de 230 mm para 245 mm e ganha ABS de série. Com a adoção do sistema que impede o travamento da roda dianteira, o modelo se torna o primeiro da categoria a adotar ABS.
No mais, a moto mantém o motor monocilíndrico e bicombustível arrefecido a ar de 149 cm³ de cilindrada, capaz de gerar potência máxima de 12,2cv com gasolina e 12,4 cv com etanol.
Visualmente, a motocicleta também não sofreu alterações. A versão 'Z' continua exibindo uma cara mais off-road, com o para-lama alto, enquanto a 'S' busca um estilo mais para a cidade com o para-lama junto à roda. O acabamento da tampa do motor é preto na 'S' e prata na 'Z'.
As novas Crosser 'Z' chegam nas cores “Competition Blue” (azul sólido) e “Black Eclipse” (Preto sólido); já as 'S' têm como opções a “Sports White” (branco sólido), e “Black Eclipse” (Preto sólido). A garantia é de três anos e o modelo integra o programa da fabricante de revisões com preço fixo.
A linha 2019 da Crosser chega às concessionárias da Yamaha na segunda quinzena de fevereiro. Os preços sugeridos são de R$ 12.390,00 + frete para a Crosser S é de R$ 12.590,00 + frete para a Crosser Z.
Confira a ficha técnica da Yamaha Crosser 2019:
MOTOR | Motor | SOHC, 2 válvulas, Refrigeração a Ar, 4 Tempos |
Cilindrada | 149,3 | |
Quantidade de Cilindros | 1 | |
Potência Máxima | 12,2cv/7.500 rpm (Gasolina) – 12,4cv/7.500 rpm (Etanol) | |
Torque Máximo | 1,3 kgf.m/6.000 rpm (Gasolina) – 1,3 kgf.m/6.000 rpm (Etanol) | |
Alimentação | Injeção Eletrônica | |
Sistema de Partida | Elétrica | |
Peso a seco | 124 kg | |
Câmbio | 5 velocidades | |
Dianteira | Aro 19 | |
RODAS E PNEUS | METZELER TOURANCE 90/90-19 M/C (52P) | |
Traseira | Aro 17 | |
METZELER TOURANCE 110/90-17 M/C (60P) | ||
SUSPENSÃO | Dianteira | Garfo telescópico |
Curso da Suspensão Dianteira | 180 mm | |
Traseira | Balança traseira tipo Monocross com link | |
Curso da Suspensão Traseira | 160 mm | |
FREIOS | Dianteiro | Disco hidráulico de 245 mm |
com sistema anti bloqueio (ABS) | ||
Traseiro | Disco hidráulico de 203 mm | |
DIMENSÕES | Altura do assento | 845 mm |
Comprimento total | 2050 mm | |
Largura Total | 815 mm | |
Altura Total | 1160 mm | |
Altura mínima do solo | 235 mm | |
Distância entre eixos | 1350 mm | |
Tanque de Combustível | 12 L (3 L reserva) |
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário