Yamaha Crosser 2019 ganha freio a disco na traseira e ABS na frente

Atualizada, linha 2019 da trail de entrada da marca chega às concessionárias em março

Por Gabriel Carvalho

Na noite da última quarta-feira (6), durante a apresentação das equipes de competição para a temporada 2019 tanto no on quanto no off-road, a Yamaha revelou a linha 2019 da Crosser, a trail de entrada da fabricante.

As versões 'S' e 'Z' ganharam uma atualização importante no sistema de freios: na roda traseira, sai o tambor e entra um disco de 203 mm; já na roda dianteira o disco passa de 230 mm para 245 mm e ganha ABS de série. Com a adoção do sistema que impede o travamento da roda dianteira, o modelo se torna o primeiro da categoria a adotar ABS.

No mais, a moto mantém o motor monocilíndrico e bicombustível arrefecido a ar de 149 cm³ de cilindrada, capaz de gerar potência máxima de 12,2cv com gasolina e 12,4 cv com etanol. 

Visualmente, a motocicleta também não sofreu alterações. A versão 'Z' continua exibindo uma cara mais off-road, com o para-lama alto, enquanto a 'S' busca um estilo mais para a cidade com o para-lama junto à roda. O acabamento da tampa do motor é preto na 'S' e prata na 'Z'.

As novas Crosser 'Z' chegam nas cores “Competition Blue” (azul sólido) e “Black Eclipse” (Preto sólido); já as 'S' têm como opções a “Sports White” (branco sólido), e “Black Eclipse” (Preto sólido). A garantia é de três anos e o modelo integra o programa da fabricante de revisões com preço fixo.

A linha 2019 da Crosser chega às concessionárias da Yamaha na segunda quinzena de fevereiro. Os preços sugeridos são de R$ 12.390,00 + frete para a Crosser S é de R$ 12.590,00 + frete para a Crosser Z.

Confira a ficha técnica da Yamaha Crosser 2019:

MOTOR Motor SOHC, 2 válvulas, Refrigeração a Ar, 4 Tempos
Cilindrada 149,3
Quantidade de Cilindros 1
Potência Máxima 12,2cv/7.500 rpm (Gasolina) – 12,4cv/7.500 rpm (Etanol)
Torque Máximo 1,3 kgf.m/6.000 rpm (Gasolina) – 1,3 kgf.m/6.000 rpm (Etanol)
Alimentação Injeção Eletrônica
Sistema de Partida Elétrica
Peso a seco 124 kg
Câmbio 5 velocidades
  Dianteira Aro 19
RODAS E PNEUS METZELER TOURANCE 90/90-19 M/C (52P)
  Traseira Aro 17
  METZELER TOURANCE 110/90-17 M/C (60P)
SUSPENSÃO Dianteira Garfo telescópico
Curso da Suspensão Dianteira 180 mm
Traseira Balança traseira tipo Monocross com link
Curso da Suspensão Traseira 160 mm
FREIOS Dianteiro Disco hidráulico de 245 mm
com sistema anti bloqueio (ABS)
Traseiro Disco hidráulico de 203 mm
DIMENSÕES Altura do assento 845 mm
Comprimento total 2050 mm
Largura Total 815 mm
Altura Total 1160 mm
Altura mínima do solo 235 mm
Distância entre eixos 1350 mm
Tanque de Combustível 12 L (3 L reserva)

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br