Yamaha celebra 66 anos no mundo

Empresa comemora aniversário reforçando o DNA da marca e visão para 2030

Por Thiago Dantas

Hoje, 01/07, a Yamaha celebra 66 anos desde a sua fundação no Japão, em 1955. Para comemorar a data a empresa lança um e-book sobre sua história e o filme que reforça a visão para 2030, orientado pelo tema Art for Human Possibilities (do inglês, arte para possibilidades humanas).

 

A Yamaha, que nasceu fabricando instrumentos musicais e tem a arte em seu DNA, acredita que as pessoas são incríveis, inspiradoras e têm a arte dentro delas. Sendo assim, a missão da empresa é gerar o Kando (uma palavra japonesa que exprime sentimento de profunda satisfação e de intenso entusiasmo experimentados quando nos deparamos com algo de valor excepcional).


Quer comprar uma moto da Yamaha? Clique aqui e conheça os anúncios da MOTO.com.br!

 

“A Yamaha busca transformar seus negócios com base em uma visão de longo prazo e contribuir com a resolução de problemas sociais por meio de suas atividades de negócios. Ao expandir as possibilidades humanas, pretende alcançar um crescimento sustentável, bem como criar uma sociedade melhor e vidas mais gratificantes”, diz Ricardo Susini, diretor comercial de Motocicletas e Náutica. Por isso, a visão de longo prazo para 2030 define três áreas de foco: Avanço da Robótica, Repensando Soluções e Transformando a Mobilidade.

Avançar em robótica: com o uso de tecnologia inteligente, a Yamaha vem desenvolvendo novas maneiras de aplicar inovações que atendam às necessidades das pessoas e da sociedade, criando vínculos entre a empresa e os clientes.

Repensar soluções: para a Yamaha é importante propor soluções exclusivas que aprimorem a maneira como vivemos e, assim, provoquem o avanço do potencial que existe em cada um de nós.

Transformar a mobilidade: a empresa acredita que é essencial o desenvolvimento de novos métodos de transporte que não ofereçam apenas emoção, mas também enriqueçam o estilo de vida, promovendo confiança em relação ao movimento seguro, confortável e responsável.

Entre as ideias da Yamaha para os próximos anos pode-se destacar: 

 

  • O foco na mobilidade lenta soma-se ao desenvolvimento urbano e inclui a mobilidade em baixa velocidade e bicicletas e cadeiras de rodas elétricas.
  • A empresa desenvolveu também uma tecnologia motorizada e uma tecnologia de bicicleta elétrica, bem como tecnologia de controle, como a introduzida no robô Motobot ou LMW (Leaning Multi Wheel), que melhora o conforto.

 

Aqui no Brasil, a Yamaha oferece a opção de compra 100% online de motocicletas, peças, lubrificantes e vestuário através do site Blue Store. 

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br