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Acontece

Yamaha amplia recall para a linha XT 660 no país

28 de May de 2015

 
Em complemento à campanha de recall iniciada em 24 de abril, a Yamaha Motor do Brasil convoca também todos os demais proprietários da motocicleta XT 660R do ano 2015, conforme numeração de chassis abaixo, em ampliação às sequências de chassis já informadas anteriormente, para agendar numa concessionária a vistoria do parafuso de união do tubo de deliberação e, em caso de obstrução, substituição do parafuso e reparo do câmbio da motocicleta, gratuitamente.
 
CHASSIS ENVOLVIDOS
 
XT 660Z Ténéré – ANO 2015 – Chassis de 9C6KM0060F0001990 até 9C6KM0060F0002089
 
XT 660Z Ténéré com ABS – ANO 2015 – Chassis de 9C6DM0510F0000301 até 9C6DM0510F0000400
 
XT 660R – ANO 2015 – Chassis de 9C6KM0030F0024416 até 9C6KM0030F0024615
 
(COMPLEMENTAR) XT 660R – ANO 2015 – Chassis de 9C6KM0030F0024616 até 9C6KM0030F0025115
 
Para essa sequência de chassi complementar, também foi detectado que a passagem de óleo é interrompida, impossibilitando a lubrificação do câmbio da motocicleta, podendo ocorrer o travamento da roda traseira, com risco de acidente e lesões aos usuários. Os consumidores que já tiveram o parafuso vistoriado não necessitam realizar o procedimento novamente.
 
Para mais informações consulte o site yamaha-motor.com.br ou ligue para 0800 774 3738, no horário comercial.
 
Com base no Código de Defesa do Consumidor, o Procon de São Paulo ressalta que a legislação estabelece, em seu artigo 10, que: “O fornecedor não poderá colocar no mercado de consumo produto ou serviço que sabe ou deveria saber apresentar alto grau de nocividade ou periculosidade à saúde ou segurança.

§ 1º O fornecedor de produtos e serviços que, posteriormente à sua introdução no mercado de consumo, tiver conhecimento da periculosidade que apresentem, deverá comunicar o fato imediatamente às autoridades competentes e aos consumidores, mediante anúncios publicitários."

Outra questão importante, que deve ser observada pelos consumidores, refere-se a exigência do comprovante de que o serviço foi efetuado, documento que deverá ser conservado e repassado adiante, em caso de venda. Caso tenha sido comercializado mais de uma vez, o atual proprietário terá o mesmo direito ao reparo gratuito.

Os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar, por meio do judiciário, reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos.

Foto: Yamaha/Divulgação

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