Volt 220 é conceito de moto esportiva elétrica urbana

Fabricante irlandesa Volt Motorcycles criou conceito alimentado por uma batería de íon-lítio de 5.76 kWh de capacidade

Por Alexandre Ciszewski

Ao contrário dos carros, com a marca Tesla e seu Model 3, parece que não há ninguém para fornecer uma motocicleta elétrica de uso diária e que não tenha muitas desvantagens em comparação com motos de combustão convencionais.

Mas um fabricante está trabalhando nisso: estamos falando da empresa Volt Motorcycles, da Irlanda. A marca irlandesa surgiu com um protótipo de motocicleta esportiva bastante atraente, chamado Volt 220.

Trata-se de um modelo urbano eminente que conta com um design que combina perfeitamente com a Kawasaki Ninja de cilindrada menor. A motocicleta vem equipada com um motor elétrico DC de 96 volts alimentado por uma bateria de íons de lítio de 5,76 kWh de capacidade. Junto com um peso de 140 kg, esta moto é capaz de oferecer uma velocidade máxima de 120 km/h e uma autonomia de cerca de 120 km. Ideal para as necessidades diárias de muito motociclista.

A bateria é recarregada completamente em 6 horas em uma tomada convencional e não se priva de bons detalhes sobre seu chassi, garfo invertido, freios a disco hidráulicos e monoamortecedor traseiro. As luzes LED colocam o toque final a um modelo interessante que poderia ser produzida em série em condições ideais.

 

Fotos: Divulgação/Volt Motorcycles


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br