Você conhece a Moto Morini?
Marca retorna ao mercado com a X-Cape 650, uma moto estilo Trail, com um visual caprichado e DNA italiano
Por Trinity Ronzella
Por Trinity Ronzella
Já ouviu falar de Moto Morini? E X-Cape 650?
Pois bem, eu também não! Mas, dê uma olhada na matéria abaixo, seria muito bom se nós tivéssemos acesso a essa beleza!
Alfonso Morini, mecânico, designer competente e piloto muito rápido, fundou em 1937 a Moto Morini. Criou inúmeras motos vencedoras como a 250 Bialbero, ela já foi a monocilíndrica mais rápida do mundo e a 125 Competizione que faturou o título nacional.
Essa autêntica Italiana sempre com o DNA da velocidade produziu motos por muito tempo. Em 1985, a Cagiva compra a Ducati e no final de 1986 dá mais um passo e adquire a fábrica de Gabriella Morini. Em 1987, a montagem foi transferida para a Ducati até que em 1990 a fábrica em via Bergami foi fechada e a produção de modelos personalizados foi confiada à Schiranna. Em 1992, os últimos exemplares da Excalibur e New York foram montados no Agostini Moto.
E por aí vai, só para ilustrar um pouco que ela tem história, uma boa história! O importante é que está de volta e com um produto que impressiona! Já que vai recomeçar, que venha com tudo!
A Moto Morini X-Cape 650, é uma moto estilo Trail, com um visual caprichado, DNA italiano e pelo jeito, não deve nada aos concorrentes!
Em nível de concorrentes diretos na europa, temos a Suzuki V-Strom 650 e BMW F 750GS, modelos mais caros porém com mais tecnologia embarcada. Além disso, tem a Yamaha Ténéré 700 que é mais simples e tem menos eletrônica, como um DNA mais voltado para o off road. Se fizer um pouco de “força"podemos incluir a Triumph 900GT, com maior potência, tecnologia e preço. Enquanto isso a X-Cape 650 custa € 7.290, na Europa. Mas calma, vamos ver mais…
Apesar de italiana, ela está ressurgindo no mercado europeu nas mãos de seus novos donos, o grupo chinês Zhongneng Vehicle Group.
Apresentada no EICMA 2019, a X-Cape 650 já foi melhorada na parte técnica e estética para atender o mercado atual, suas linhas deixam claro isso.
Seu motor bicilíndrico em linha, 8 válvulas, comando duplo e injeção Bosch, rende 61cv a 8.500rpm de potência e 56Nm a 7.000rpm.
Para quem gosta de números talvez não agrade tanto, mas quando falamos de moto, estamos falando de experiência e de sentimentos, portanto, sem andar na moto, não passa de especulação, do “acho”.
Com 18 litros no tanque e pesando 231kg, tem ajuste de altura do banco de 845mm ou 820mm e pode ser mais ou menos largo. Interessante para os mais baixos.
Com um TFT generoso de 7” com acesso por comandos retroiluminados, fornece informações como pressão dos pneus, temperatura, marcha, além das informações padronizadas nesses modelos atuais. Ainda tem conexão Bluetooth com celular, bolha ajustável, iluminação full LED e uma porta USB. Ainda pode contar com opcionais de bauletos de alumínio, aquecimento de manoplas, kit de proteção e uma bolha maior, além do banco baixo.
Para nós, serve apenas como informação das inúmeras possibilidades que existem por aí e também para brincar com a imaginação. Infelizmente, nessas horas percebemos que temos uma lacuna nessa categoria de médias cilindradas, resta saber quem irá se aproveitar disso.
Mas que essa Moto Morini X-Cape 650 é bem legal, eu não tenho dúvidas, quem sabe um dia ela não apareça em solo brasileiro, não custa sonhar! E você o que achou da Moto Morini X-Cape 650? Deixe seu comentário!
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