Você conhece a Lifan Motos? Eu não conhecia tanto...

Para nós brasileiros, são os carros que olhamos com certo cuidado mas, nosso negócio é moto, então vamos para esse lado mais a fundo?

Por Trinity Ronzella

Por mais que para nós, os exemplos que temos da marca no Brasil não passe muita credibilidade, não podemos tomar isso como verdade absoluta, até porque, existem outros critérios para um produto se dar bem e se estabelecer em determinadas regiões.

Produzindo carros e motos, os produtos Lifan estão espalhados pelo mundo, tornando- se  um exemplo de fabricação inteligente na China. Fora isso, tem fábricas de motos no Vietnã, Tailândia e Turquia, de onde saem produtos para mais de 80 países e regiões de todo o mundo.

Fundada em 1992, a Lifan Technology atua em Produção e Venda  de automóveis, motocicletas e motores,  aparecendo com sucesso na Bolsa de Valores de Xangai. Com mais de 5 mil funcionários, foi selecionada como uma das 500 maiores empresas chinesas por 13 anos consecutivos. Está espalhada em 12 escritórios pelo mundo como Ásia, Europa, África, América do Norte e América do Sul.

 

Foto: Divulgação

Tendo a inovação como força motriz, possui um centro nacional de tecnologia, um de design industrial e outro de testes. Com mais de 10 mil patentes autorizadas no mundo, não dá para usarmos  como padrão, apenas os quatro modelos de veículos que temos disponíveis da marca aqui no Brasil. Com um mercado como o nosso,  seria muito saudável também ter as motos como opção..

Com essa breve apresentação, já temos uma noção do tamanho da marca e vamos ao que interessa, o mundo de duas rodas.

 

Foto: Divulgação

Confesso que fiquei surpreso com o tamanho do Line Up da marca e achei uns modelos bem interessantes para o nosso mercado. Só para ter uma noção de volume, a Lifan Motos possui as seguintes categorias/modelos: Mini (1), Street (26), Cruiser (6), Dirt (4), Cub (9), Scooter (3), E-Bike (2) e Three-Wheeler (20). São mais de 70 modelos diferentes em 8 categorias! Muita coisa não acha?

Pois bem, os modelos que separei primeiramente como curiosidade são três, até porque não creio que sejam descarregados por aqui em um curto ou médio prazo, infelizmente.

Foto: Divulgação

 

Street KP 350

 

A primeira é a Street KP 350, uma Naked bi-cilíndrica com visual agressivo e de bom gosto, que traz um painel TFT com regulagem de iluminação, dois discos de freio na dianteira e um na traseira com ABS, suspensão dianteira invertida com ajustes, quadro integral, tanque de 15 litros, aro 17, arrefecimento líquido, 6 marchas e chega a 140 km/h.

Foto: Divulgação

 

KPV 150

 

Outra que me chamou atenção  é uma Scooter que lembra demais o novo xodó da Honda, a ADV 150! 

O modelo da Lifan é a KPV 150, que tem como slogan: “Never stop Adventuring”, algo como “Nunca pare de se aventurar”. 

Ela tem 760 mm de largura, entre eixos com 1320 mm, altura do banco 765 mm e pesa 143 kg.Lleva 11 litros de gasolina e tem como velocidade final 93 km/h com um  consumo de 41 km/l segundo o fabricante. Com 180 mm de altura do solo, a proposta e visual são bem parecidos com o nosso ADV. Estilosa, vem com Full Led, painel  LCD, entrada 12v e USB, para-brisa ajustável, pneus com perfil mais off road de 14” e quatro opções de cores. Bem legal a configuração e o visual dessa scooter! O motor de 149,3 cc é monocilíndrico horizontal  refrigerado a água, quatro tempos e partida elétrica.

Foto: Divulgação

 

 KPT 450

 

O terceiro modelo que achei bem interessante seria a KPT 450, que se posicionaria com as CB 500X por ser uma 450 mas, com estilo mais aventureiro, parecendo uma Versys 300. A proposta mais off road seria para o lado da Himalayan, mas com mais conforto. Ou seja, tudo misturado, um pouco de cada! Pelo menos aparentemente!

Com motor 450 cc monocilíndrico, câmbio de  6 marchas, monoamortecida na traseira, aros 17 e 19 e freios a disco, ela vem com protetores de motor e  carenagem, partida elétrica e 20 litros de capacidade no tanque! Muito bom! Pesa 210 kg e tem uma proposta que não temos representante atualmente nessa categoria. Inventando aqui, seria algo como uma Ténéré 450! Bom ou não?

Foto: Divulgação

Obviamente que não andei e não conheço a moto, mas baseado no que vejo, seria muito legal podermos ter algo assim por aqui, afinal o Brasil é uma país enorme, com características e mercados bem diferentes. 

Esses três modelos teriam espaço no nosso mercado? O que acha?

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br