Vito Ippolito é reeleito como presidente da FIM
Venezuelano é confirmado para nova gestão à frente da poderosa Federação Internacional de Motociclismo
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
O dirigente venezuelano Vito Ippolito foi reeleito no como presidente da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), em eleição na cidade de Jerez (Espanha), durante evento de gala da entidade que rege o motociclismo em todo o mundo.
Vito Ippolito, 62 anos, recebeu 62 votos dos dirigentes participantes, sendo conduzido para seu terceiro mandato consecutivo como presidente da FIM. Período de gestão que vai de 2014 a 2018. Com uma longa carreira como dirigente esportivo na Venezuela, na América Latina e no mundo, Vito Ippolito desfruta de grande prestígio e registrou sua melhor votação nas três oportunidades em que disputou o cargo na FIM.
"Estou extremamente satisfeito por ter recebido a oportunidade de continuar em meu papel como presidente da FIM. Quero agradecer pessoalmente a todos aqueles que deram o seu apoio leal, não apenas na eleição, mas ao longo dos últimos oito anos. Eu sinto que a FIM tem diferentes objetivos alcançados nos últimos tempos, mas ainda temos muito trabalho a fazer e estou muito contente por ter a oportunidade de dirigir e ajudar o FIM neste processo centrado no futuro e os muitos desafios que ainda restam para desenvolver e concluir nos próximos quatro anos", declara Vito Ippolito.
Antes de se tornar presidente da FIM, Vito Ippolito foi por várias décadas diretor da equipe de Venemotos-Yamaha, além de presidente da Federação de Motociclismo da Venezuela e do motociclismo União Latino-Americana e organizador da Copa do Mundo de motocross entre 1988 e 1999, dez edições em 250cc (agora MX1), realizada em Maracay, capital do estado Aragua.
Foto: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário