VÍDEO: Emula é moto elétrica que simula sons de motos a combustão

Criação da 2electron possui sistema que simula não somente o som de motores, mas também de trocas de marchas

Por Gabriel Carvalho


Foto: Divulgação

Se existe um ponto que alguns puristas no mundo das motos criticam nas motos elétricas é o som (ou a ausência dele) emitido pelos motores elétricos.  

Projetos que pensam em como simular o som dos motores a combustão e a troca de marchas não são exatamente uma novidade, mas talvez seja a primeira vez em que se vê e ouve de fato uma tecnologia neste sentido. 

As motos mais conservadas do Brasil!

A 2electron, empresa de motos elétricas, apresenta a Emula, modelo que simula não somente o som de uma moto, mas de várias motos.  

O nome Emula parece familiar? Os fãs de games estão familiarizados com os emuladores, que permitem ao fã de jogos clássicos de consoles mais antigos voltar no tempo mesmo sem possuir os consoles. O conceito é o mesmo no sistema McFly, criação da 2electron e instalado na Emula.

A moto também pode funcionar como uma moto elétrica que conhecemos, em que basta acelerar e frear, sem a troca de marchas e a curva de torque de um motor tradicional. 


Foto: Divulgação

Mas o McFly é que torna a Emula uma moto elétrica diferente. Ao acessar o painel TFT com tela sensível ao toque, o motociclista pode escolher entre simular uma 250cc bicilíndrica dois tempos, uma 600cc quatro cilindros ou uma 800cc dois cilindros, entre outras opções. O sistema simula todo o comportamento de cada motor, seja no som, na troca de marchas ou na curva de torque.

A Emula, no entanto, não foi criada com o objetivo de ganhar o mundo. A 2electron construiu a moto para mostrar as funcionalidades do sistema McFly e espera vender a tecnologia para alguma fabricante. 

Você gostaria de ter várias motos em uma? Confira abaixo dois vídeos: um no dinamômetro, com algumas opções de motor, e o teaser oficial da Emula. 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br