VÍDEO: "Criada na sujeira", Indian Motorcycle lança a FTR 1200 Carbon

Inspirada no modelo raiz e campeão no Flat Track americano, modelo foi lançado no início de maio pela internet

Por Gian Calabrese

Das pistas para as ruas, a norte-americana Indian Motorcycle - também especializada nas motos de flat track - lançou no início do mês de maio pela internet, a versão mais sofisticada da FTR (Flat Track Racing) 1200, a nova FRT 1200 Carbon com diversas peças em fibra de carbono, novas peças e acessórios premium.

Tecnicamente a Carbon se assemelha ao modelo FTR 1200S, que segundo Rico Christoph - Designer Sênior da marca "É o modelo inspirada na FTR 750, campeã nesta modalidade desde 2017". A Indian Motorcycle tem tradição na modalidade Flat Track desde o grande sucesso nos anos 50.

A nova Carbon conta com para-lama dianteiro, capa do tanque de combustível, para-lama traseiro e carenagem do farol, tudo em fibra de carbono. Seu peso é de 235 kg totalmente abastecida.

O motor é o mesmo da FTR 1200S, um bicilíndrico em V de refrigeração líquida, DOHC e 1203 cc, porém com mais fôlego para gerar até 126,4 cv de potência máxima (ante 123 cv) e torque de 12,02 Kgf.m., a embreagem é banhada a óleo e deslizante. A Indian também manteve o consagrado chassi de treliça em tudo de aço da linha FTR.

Em titânio com duas ponteiras em preto fosco, nesta versão o escapamento é da marca eslovena Akrapovic. O amortecedor traseiro - lateral - com reservatório de alumínio e multiplas configurações é idêntico ao da verção S, na dianteira tubos de 43 mm invertidos e totalmente ajustáveis, sustentam freios Brembo com poderosas pinças monobloco M4.32 e discos de 320 mm.

Outros destaques ficam por conta da iluminação total em led e um painel colorido que se destaca pelo formato e tamanho, com sistema LCD Ride Command de multiplas configurações com 4,3 polegadas e Bluetooth, que permite o emparelhamento ao smartphone. O pacote eletrônico auxilia na pilotagem pelas ruas e estradas, com controle de tração, modos de pilotagem, controle de velocidade e ABS, segundo a fabricante, sensíveis aos ângulos de inclinação da motocicleta.

A inédita Carbon já ganhará as ruas e estradas nos EUA e, em breve, a Europa. O preço não foi divulgado, mas deverá ser acima aos 14 mil dólares da versão FTR 1200S. No Brasil, infelizmente a marca não conta com subsidiária desde de 2018.

Confira o vídeo do lançamento:


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br