Victory faz bonito com elétrica e protótipo no Pikes Peak 2016

Marca norte-americana venceu com as motocicletas Empulse RR e Project 156 nas suas respectivas categorias

Por Alexandre Ciszewski

A Victory Motorcycles, única fabricante a participar do Pikes Peak Internacional Hill Climb (PPIHC) 2016 com uma mtocicleta elétrica, Empulse RR, e outra a combustão, Project 156, pilotadas pelo editor de testes da Cycle World, Don Canet, e Jeremy Toye, respectivamente, que garantiram a vitória em suas classes, conquistando o segundo e o terceiro lugares na classificação geral.
 
Canet e sua Empulse RR registraram um tempo de 10:17.813, Com uma velocidade média de 112,49 km/h pelo trajeto de 156 curvas que leva os pilotos de 2.862 metros acima do nível do mar até o cume da montanha, a 4.302 metros acima do nível do mar. O percurso de 19,99 quilômetros é dividido em quatro seções. Canet finalizou a parte #1 em 1:50.531, a #2 em 2:26.924, a #3 em 2:53.568 e a #4 em 3:06.790.
 
Toye pilotou a Project 156 no Pikes Peak com um tempo de 10:19.777 com uma velocidade média de 112.17 km/h. Ele e sua motocicleta Project 156, que originou o motor 1200cc Octane, finalizaram a parte #1 em 1:52.520, a #2 em 2:27.213, seção #3 em 2:53.375 e a #4 em 3:06.669.
 
"Eu acho que é um grande mês para a Victory Motorcycles!", afirmou Brian Wismann, Victory Racing Team Manager. "Imagine a nossa marca primeiro assumindo a melhor marca na Ilha de Man e conquistando um pódio lá, então algumas semanas depois, participando de outra corrida épica do planeta em Pikes Peak e colocando duas motos no pódio - uma a combustão e outra eléctrica. Eu realmente gostaria de agradecer a todos os nossos patrocinadores por nos ajudar a levas essas motos às nuvens de maneira estelar", completou.
 
Para quem gosta da fabricante norte-americana Victory Motorcycles, marca controlada pelo Grupo Polaris, juntamente com a Indian e Brammo, é possível que ela venha para o Brasil num futuro próximo, segundo indicam rumores internacionais.

Fotos: Divulgação/Randels Media Group/Victory Motorcycles


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br