Uma nova Ninja ZX-10R

Moto totalmente desenvolvida para o Brasil já está à disposição do motociclista por R$ 58.900.

Por André Jordão

Depois da introdução da Ninja ZX-6R em outubro passado, a Kawasaki Motores do Brasil já está comercializando, por meio da sua rede de concessionárias autorizadas, a nova Ninja ZX-10R especialmente desenvolvida para o mercado brasileiro.
 
Há um ano, engenheiros da Kawasaki vêm realizando testes de laboratório no Japão e de campo no Brasil. Esse longo trabalho nos bastidores começa a dar frutos para o público brasileiro a partir de agora.

A partir de abril a Kawasaki prepara a introdução de novos modelos, ao mesmo tempo em que novas concessionárias autorizadas serão inauguradas, dentro da meta de alcançar 30 concessionárias nas principais cidades brasileiras até o final de 2009.

A Ninja ZX-10R modelo 2009, que foi eleita Bike of the Year 2008 pela revista norte-americana Sport Rider, é desenvolvida e importada oficialmente pela Kawasaki Motores do Brasil, com a garantia da fábrica, e já está disponível nas cores verde, laranja e preta. O preço público sugerido é de R$ 58.900,00 mais frete.

Ficha Técnica:
Motor: 4 tempos, 4 cilindros em linha
Cilindrada: 998 cc
Diâmetro x curso: 76.0 x 55.0 mm
Taxa de compressão: 12.9:1
Sistema de válvulas: DOHC, 16 válvulas
Potência máxima: 138.1 KW (188 CV) / 12.500 rpm
Torque máximo: 113 N.m (11.5 kgf.m) / 8.700 rpm
Sistema de Combustível: (FI) Injeção Eletrônica
Sistema de Ignição Bateria e bobina: Ignição transistorizada
Sistema de Partida: Partida Elétrica      
Sistema de Lubrificação: Lubrificação forçada, (cárter úmido com óleo refrigerado)  
Transmissão: 6 velocidades, mudança por retorno     
Sistema de Acionamento: Corrente de transmissão       
Relação de redução primária: 1.611 (87/54)
Relação de redução final: 2.412 (41/17)         
Sistema de Embreagem: Multidisco, em banho de óleo
Tipo de quadro: Tubular, Diamond
Sistema de Embreagem: Multidisco, em banho de óleo
Tipo de quadro: Tubular, Diamond 
Inclinação / Trail 25.5º / 110 mm
Suspensão dianteira: Garfo invertido de 43 mm
Suspensão traseira: Uni-Trak com amortecedor a gás
Curso da suspensão: dianteira 120 mm
Curso da suspensão: traseira 125 mm
Pneu dianteiro: 120/70ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro: 190/55ZR17M/C (75W)
Freio dianteiro: Discos duplos de 310 mm em forma de pétala
Freio traseiro: Disco simples de 220 mm em forma de pétala
Ângulo de direção: 27º / 27º
Dimensões: CxLxA 2,110 mm x 710 mm x 1,135 mm         
Distância entre eixos: 1,415
Distância do solo: 125 mm
Altura do assento: 830 mm
Capacidade do tanque: 17 litros
Peso em ordem de marcha: 179 kg

Relação de Transmissão:
1ª: 2.600 (39/15)
2ª: 2.053 (39/19)
3ª: 1.737 (33/19)
4ª: 1.550 (31/20)
5ª: 1.400 (28/20)
6ª: 1.304 (30/23)


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br