Uma japonesa com fúria total
Diferente das habituais custom da marca, Honda Fury esbanja estilo e exclusividade no design.
Por Leandro Alvares
Por Leandro Alvares
Bruno Parisi
A linha de motos custom da Honda no exterior sempre nos remete a lembrar das pacatas e “caretas” linhas Shadow e VTX. Dessa vez a empresa decidiu radicalizar tanto no visual como na apresentação.
Lançada no dia 16, durante o Salão de Motocicletas de Nova Iorque, nos Estados Unidos, a Fury causou admiração por parte da imprensa estrangeira. É uma moto com design invejável.
No mais puro estilo chopper, a novidade da Honda esbanja modernidade e agressividade, algo nunca visto em sua linha de motos custom. Como a própria marca diz sobre a moto: é o lado selvagem da empresa.
Realmente, há quem olhe para a Fury e ache que a moto foi feita por um personalizador, tamanha a exclusividade do seu design. Longa e baixa, com o banco a apenas 67 centímetros do solo, a novidade japonesa exibe a parte traseira estilo “rabo duro”. Na dianteira, destaca-se um longo garfo dianteiro, guidão plano e diversos cromados.
O motorzão em V de 1312 cm³, derivado de outra custom da marca, a VTX 1300, também salta aos olhos, assim como as duas belas ponteiras de escape. Porém, nenhum dado de potência ou desempenho foi divulgado. A distância entre-eixos impressiona: 1800 milímetros; é a moto com o maior entre-eixos já produzida pela marca.
Modernidade também é vista na lanterna traseira, iluminada por leds. Os pneus geram certo contraste, pois a roda traseira recebe um pneuzão de 200 milímetros aro 18; enquanto na dianteira o pneu é um 90/90 aro 21. As belas rodas de liga leve complementam o visual agressivo da Fury. Trata-se de uma moto de “encher os olhos”.
Somente para passeio
Esqueça qualquer vínculo da Fury com uma chopper qualquer ou com uma custom apta a realizar grandes viagens. Seu tanque com pouco mais de 12 litros não proporciona uma boa autonomia e o grande ângulo de cáster (38º) não encoraja uma aventura a bordo dessa chopper. É uma moto para passeio e se destacar no meio da multidão, apesar dos 300 quilos de peso devidamente abastecida.
A garupa também não terá uma boa recepção na Fury, basta olhar o pequeno assento para quem acompanha o piloto. A Honda também disponibiliza acessórios, como encosto para garupa, pára-brisa e bancos personalizados para piloto e garupa.
A Honda Fury inicialmente estará disponível somente no mercado americano. Na terra do Tio Sam ela deverá encarar concorrentes de peso como a Harley-Davidson Rocker e a Yamaha Raider, embora ambas tenham motores maiores que a novidade da Honda.
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