Um ''roubo'' a mão desarmada
Cobrança de pedágio para motos deve ser combatida pelos motociclistas.
Por Leandro Alvares
Por Leandro Alvares
Fabio César Machado
Caros leitores e admiradores de motos. Parece que agora não falta mais nada para nossos políticos inventarem. Essa nova “idiotice” de cobrar pedágio das motos é o começo do fim.
Para que serve o IPVA, pago para termos o direito de circular e andar em vias públicas? O valor do seguro obrigatório é um horror, as peças tendem a aumentar de preço por culpa da nova carga tributaria... Onde vamos parar?
Temos que nos unir contra essa falta de respeito do governo com o cidadão! Bandidos são eles ao cobrarem pedágio de moto. Aliás, o que teremos em troca?
Vamos parar na cancela do pedágio, descer da moto na calma, entregar uma nota de 100 reais retirada da mala que estará bem amarada na bagagem, esperar o troco, guardar calmamente, subir na moto novamente, demorando assim uns 20 minutos para congestionar bem as praças de pedágio.
Imaginem a cena de uma viagem para um encontro de motos no qual nos preparamos todos com lenços e bandanas, botas, macacão... Teremos que tirar tudo para pegar a carteira e pagar. Desligar a moto quente de 700 km rodados para sermos assaltados.
Meus irmãos motociclistas, vamos nos unir e dar um basta a mais esse desrespeito com o povo brasileiro que somos — infelizmente — muito passivos!
O “motonauta” Fabio César Machado participou do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br. Para mandar sua notícia, clique aqui.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário