Uberlândia (MG) tem moto táxi apenas de mulheres

Pequeno grupo de motociclistas criou serviço diferenciado para driblar as dificuldades da crise econômica oferecendo transporte exclusivo para mulheres

Por Aladim Lopes Gonçalves

Um pequeno grupo de mulheres de Uberlândia, na região do Triângulo Mineiro, resolveu driblar as dificuldades da crise econômica brasileira com a criação de um serviço de moto frete apenas com mulheres motociclistas.

Com a proposta de oferecer um serviço diferenciado, o Moto Girl (fb.com/motogirlsudi) é um serviço de moto táxi voltado exclusivamente para atender mulheres, que buscam um transporte para os seus deslocamentos com qualidade e eficiência.

A idealizadora do Moto Girl, Shinaydher Alves, de 22 anos, é fã de motos declarada e resolveu unir sua paixão por veículos duas rodas com uma atividade profissional que pudesse ajudar as mulheres a fugir dos problemas de assédio no transporte.

A empresária ressalta que o negócio vem dando tão certo que várias mulheres na cidade viraram clientes fixas do serviço, especialmente pela comodidade do serviço, podendo agendar horário, além de pegar e deixar a passageira em casa.

Atualmente a equipe do Moto Girl é composta por três motociclistas e além de oferecer o serviço de moto táxi para mulheres a empresa também presta serviço de entregas de documentos e mercadorias para empresas e clientes na região.

- Confira o vídeo com reportagem local do Moto Girl

Vídeo:Canal Chumbo Grosso/YouTube

Foto: Reprodução/Facebook


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br