Triumph vai montar Tiger 800XC em Manaus (AM)
Lançamento oficial da marca inglesa no mercado brasileiro está programado para acontecer no dia 10/11
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
A nova fábrica da Triumph Motorcycles em Manaus (AM) está pronta e já começou, na semana passada, a produção em série dos modelos que serão comercializados no Brasil. Um desses modelos é a Tiger 800XC, que estará disponível nas cores preta, branca e verde.
O lançamento oficial da marca Triumph para o público brasileiro vai acontecer no dia 10 de novembro, com a inauguração da primeira concessionária da fabricante inglesa em território brasileiro, a Triple Triumph (www.tripletriumph.com.br), em São Paulo (SP).
A Tiger 800XC deverá comandar as vendas da Triumph no Brasil. O modelo é considerado um dos mais versáteis e robustos da linha Triumph, projetada para enfrentar com desenvoltura as mais diferentes condições, como situações off-road ou uma viagem numa via asfaltada.
Entre as características da moto vale destacar o motor de três cilindros com 799 cc (com 94 cv de potência e 7,9 kgf.m de torque), chassi de aço, tanque de 19 litros, suspensão traseira com longo curso, para-lama elevado e, opcionalmente, uma variedade de malas rígidas e macias para transportar todo o tipo de carga.
A Triumph Motorcycles inicia sua operação oficial no Brasil no mesmo ano em que comemora os 110 anos de fundação, uma das empresas mais tradicionais do mercado das duas rodas.
A Triumph produz hoje cerca de 50 mil motocicletas por ano e é a marca de motocicletas que mais cresce no mundo, oferecendo uma gama variada de modelos de alta cilindrada, para diferentes segmentos.
A Triumph vai comercializar no País modelos importados e nacionais produzidos na unidade em Manaus. Entre as importadas, já está confirmada a chegada da adventure touring Tiger Explorer, equipada com motor de três cilindros com 1.215 cc, 137 cavalos e 12,1 kgf.m de torque.
Foto: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário