Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Acontece

Triumph Trophy: modelo britânico esbanja tecnologia

26 de June de 2012

Após fotos e muitos boatos, em breve a Triumph, que já vem trabalhando há anos neste modelo, lançará uma motocicleta de turismo com um nome bem apropriado, a Triumph Trophy, ou em bom português, o Troféu Triumph. Trata-se de um modelo que irá concorrer diretamente com a BMW R 1200 RT e sua descendência, a Triumph Trophy SE (versão top de linha) receberá o título de ser a moto Triumph mais avançado tecnologicamente, até o momento. 

A Triumph Trophy ostenta o título da mais avançada Triumph por conta da sua impressionante tecnologia adotada. Essa tourer britânica vem com suspensão ajustável eletronicamente, controle eletrônico do acelerador, controle de tração, controle eletrônico de velocidade, sistema de freios ABS, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, bem como algumas outras características de extremo requinte.

Oferecida em duas versões, a Triumph Trophy e a Triumph Trophy SE, os modelos compartilham o mesmo motor de 132 cv, 1251cc, de três cilindros, semelhante o encontrado na Triumph Explorer Adventure, mas apenas o modelo SE vem com a suspensão eletrônica, pacote de áudio e sistema de monitoramento de pressão dos pneus. Percebendo que os americanos e canadenses desfrutam de seus aparelhos, a Triumph Trophy SE será a única versão a chegar ao mercado norte-americano, enquanto o modelo básico estará disponível em todos os demais mercados.

É certo que a Triumph Trophy 2013 SE não se destacam em qualquer categoria, mas Triumph montou um pacote perfeito com a Triumph Trophy. O motor de três cilindros é um dos mais poderosos em sua classe, e embora o peso de aproximadamente 300 kg (com combustível e alforjes) soa pesado nos padrões de uma superesportiva, mas é bastante razoável para a classe de turismo. O principal segmento de mercado envolvendo alta tecnologia, a Triumph criou um pacote de recursos competente para a moto, o que torna a Triumph Trophy SE uma entrada atraente para tourers a considerar, especialmente aqueles com um anseio esportivo.

Claro que sem saber como a Triumph Trophy se comporta na estrada, e qual será o preço que a Triumph vai sugerir na presença das suas concorrentes, é difícil dar uma avaliação completa da mais recente criação da marca britânica, mas até agora estamos muito entusiasmados. Talvez recebendo notas inferiores para a sua aparência, é difícil encontrar verdadeiros motos touring impressionantes no mercado agora. Embora, seja evidente que a Triumph Trophy foi claramente construída com a BMW em mente.

Outra das características mais interessantes sobre a Triumph Trophy e Trophy Triumph SE é o Sistema Triumph de bagagem dinâmico, que mantém a distribuição de peso da moto através da distribuição de massa dos alforjes através do chassi, permitindo que as áreas de armazenamento movam-se em um arco de 5 ° em relação à motocicleta. Cada alforje tem 31 litros de armazenamento, enquanto há um top case opcional de 55 litros, que pode também ser adicionado à moto, para um total de 117 litros de armazenamento. O top case recebe um sistema “plug & play” com tomada interna de 12V, a qual se conecta ao sistema elétrico da Triumph Trophy automaticamente quando é encaixado na moto. Outras características da Trophy incluem para-brisas e altura do assento ajustáveis.

Disponível nas cores Pacific Blue e Lunar Silver, a Triumph Trophy chega ao mercado norte-americano em janeiro de 2013, embora o modelo poderá fazer sua primeira aparição pública em breve. A Triumph ainda não divulgou nenhuma palavra sobre os preços, embora declare que vai liberar os detalhes ainda neste ano.

Fotos: Divulgação

Compartilhe esse anúncio