Triumph revela Trekker GT, primeira bicicleta elétrica da fabricante
Autonomia de motor elétrico é de aproximadamente 150 quilômetros
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A Triumph, que apresenta na quarta-feira (17) a Tiger 900 no Brasil, revelou outra novidade no exterior: a Trekker GT, a primeira bicicleta elétrica da história da fabricante britânica.
Não é, porém, a primeira bicicleta da marca, já que no passado a fabricante produziu bicicletas. A Trekker GT é equipada com um motor elétrico produzido pela Shimano, empresa conceituada quando o assunto é bicicletas. O conjunto motriz tem peso total de 2,88 quilos, segundo a Triumph.
A autonomia do propulsor elétrico pode chegar a 150 quilômetros e o torque entregue é de até 6,11 kgf.m - número que deixa muita moto para trás. Outros componentes da bicicleta também são Shimano, como câmbio e pedais.
Os freios, também fornecidos pela Shimano, são a disco nas duas rodas e a suspensão, presente apenas na dianteira, conta com garfo RockShox que possui curso de 65mm. O painel digital, um pequeno mostrador no centro do guidão, exibe informações como velocidade e nível da bateria.
Preço? Um tanto quanto salgado: o site britânico da Triumph informa que o preço inicial da Trekker GT é de £ 2.950, aproximadamente R$ 19.410 em conversão direta.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário