Triumph Racing terá equipe no Campeonato Mundial de SuperMotocross
A partir de 2024, a nova equipe Triumph Racing disputará o Campeonato Mundial de SuperMotocross, nos Estados Unidos, com motos de 250 cc
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
A Triumph Racing anuncia sua entrada no Campeonato Mundial de SuperMotocross Monster Energy AMA no início da temporada de 2024.
A nova equipe de fábrica será instalada nos Estados Unidos, sob a bandeira da Triumph Racing. Criada e operada em parceria com Bobby Hewitt, esta nova equipe vai colocar duas das novas motocicletas MX de quatro tempos da Triumph, ambas com 250 cc, na série da Costa Oeste e da Costa Leste do Campeonato Mundial de SuperMotocross 2024, antes de entrar na primeira classe, de 450 cc, em 2025.
A responsabilidade da nova equipe será desenvolver o desempenho e o talento nas corridas para construir a força futura da Triumph em motocross nos Estados Unidos.
A equipe será apoiada pelo departamento de engenharia de design off-road interno da Triumph, que é responsável pelo conceito e desenvolvimento dos conjuntos propulsores e chassis para as novas linhas de motocicletas MX e Enduro, e se beneficiará de seu compromisso de desenvolver recursos, capacidade de desempenho e conhecimento e experiência de classe mundial.
Além da nova equipe de corrida sediada nos Estados Unidos, a Triumph Racing incorpora a equipe do Campeonato Mundial de Motocross, recentemente anunciada pela FIM, criada em parceria com Thierry Chizat-Suzzoni, que está construindo para a entrada na classe 250 cc MX2 em 2024, com a classe 450 cc MXGP, em 2025.
As equipes de engenharia da fábrica da Triumph e as novas equipes de corrida têm trabalhado em estreita colaboração para melhorar o desempenho do chassi e do motor através de um cronograma de testes intensivo em andamento nos EUA, Reino Unido e Europa continental.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário