Triumph mantém previsão de lançamento de primeiro modelo com Bajaj
Fabricante anunciou corte de 400 funcionários, mas primeiro lançamento de parceria entre fabricante britânica e indiana será apresentado em 2022
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
No início deste ano, Triumph e Bajaj oficializaram o começo de fato de uma parceria que levará ao mundo uma gama de modelos de baixa e média cilindrada, com motos equipadas com propulsores na faixa entre 200 e 700 cm³.
Recentemente, com a pandemia do novo coronavírus, a fabricante britânica anunciou o corte de 400 funcionários em todo o mundo - segundo a agência Infomoto, não há indicação de que os cortes atinjam a Triumph do Brasil.
De qualquer forma, o que segue inalterada é a parceria entre a Triumph e a Bajaj. Os modelos feitos em parceria serão comercializados sob a marca da fabricante britânica e o primeiro deles será apresentado oficialmente em 2022, mesmo com a pandemia afetando o cronograma.
"Dois meses de atraso não devem impactar no prazo estipulado em nossa parceria (para o lançamento), que é em algum momento de 2022. Durante a coletiva em que anunciamos a parceria, entendi que todos estavam muito satisfeitos com o progresso dos trabalhos em relação aos produtos. Dois meses aqui e ali devido à pandemia, claro, acabam influenciando, mas não vejo os prazos mudando significativamente, disse o diretor de negócios da Triumph na Índia, Shoeb Farooq, em entrevista ao portal carandbike.
A Triumph segue sem dizer qual será o modelo que marcará a estreia da parceria, seja em termos de segmento, seja em termos de motorização. O que se sabe desde o início é que as motos da Triumph produzidas em conjunto com a Bajaj serão vendidas não somente na Ásia, mas também na Europa e em outros mercados.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário