Triumph lança novas Tiger 800 e 1200 no Brasil

Modelos apresentam uma série de novidades na linha 2018, já disponível nas concessionárias

Por Gabriel Carvalho

Nesta terça-feira (15), a Triumph anunciou a chegada às lojas das novas Tiger 800 e 1200. São nove modelos no total, seis da 800 - Tiger 800 XR, Tiger 800 XRx, Tiger 800 XRx low seat, Tiger 800 XCx, Tiger 800 XRt e Tiger 800 XCa - e três da 1200: Tiger 1200 XR, Tiger 1200 XCx e Tiger 1200 XCa.

Tiger 800
Segundo a fabricante, a nova Tiger 800 recebeu mais de 200 inovações buscando ampliar a capacidade off road e o conforto em todos os tipos de piso.

“Desenvolvemos várias atualizações importantes de tecnologia e desempenho feitas para melhorar a capacidade da nova Tiger 800 tanto na estrada quanto fora dela. Com avanços que complementam o estilo de pilotagem acessível, ágil e fácil da Tiger, bem como o equilíbrio e a presença já existentes no modelo, a nova linha 800 é feita para o máximo de aventuras todos os dias”, disse Waldyr Ferreira, General Manager da Triumph. 

Entre as novidades, painel de instrumentos TFT coloridos de cinco polegadas, configurações de suspensão otimizadas, punhos acoplados ao guidão incorporando botões com iluminação de fundo, iluminação LED, piloto automático atualizado, quadro avançado e carenagem especial.

O motor tricilíndrico de 800 cm³ de cilindrada possui 95 cv. A nova relação de marchas, mais curta, busca trazer mais tração no off road e melhores respostas em baixas velocidades. A motocicleta também ganhou um novo modo de pilotagem, o “Off-Road Pro”, voltado para motociclistas mais experientes na condução fora-de-estrada, com até seis opções de modos de pilotagem diferentes. Agora é possível, por exemplo, desligar os sistemas eletrônicos de auxílio e ficar totalmente no comando da motocicleta. Além disso, a Tiger ganha freios dianteiros da Brembo, suspensão Showa ajustável e novos pneus off-road.

Confira ofertas de motos Triumph nos classificados do MOTO.com.br

Pensando no conforto, a Triumph fez modificações na ergonomia de toda a linha Tiger 800. Isso inclui o recuo do guidão em 10 mm e a instalação de um novo para-brisa ajustável manualmente em até cinco posições e a disponibilidade de novos assentos mais confortáveis para a pilotagem no dia a dia. A nova Tiger 800 possui duas posições de altura do assento - 810-830 mm nos modelos XR, 840-860 mm nos modelos XC - ajustáveis em 20 mm para adaptar-se ao estilo de pilotagem e ao terreno. Além disso, há também a Tiger 800 XRx low seat, com altura baixa da suspensão que, a 760 mm, é 50 mm mais baixa que as demais Tiger 800 XR.

A linha Tiger 800 também conta com mais de 50 acessórios opcionais, permitindo que o cliente personalize a moto, independentemente do modelo escolhido. A nova Tiger 800 chega ao Brasil com as seguintes opções de cores: Tiger 800 XR (branca e preta – Jet Black e Crystal White), Tiger 800 XRx (branca, preta e azul – Crystal White, Matt Black e Luceine Blue), Tiger 800 XRx low seat (branca, preta e azul – Crystal White, Matt Black e Luceine Blue), Tiger XCx (preta, branca, azul e verde – Jet Black, Crystal White, Luceine Blue e Matt Khaki Green), Tiger 800 XRt (azul - Cobalt Blue) e Tiger 800 XCa (vermelha e verde – Korosi Red e Marine).

Tiger 1200
Como na irmã menor, diversas modificações foram feitas na linha 2018 da Tiger 1200 - um projeto pensado há muito tempo, como conta o General Manager da fabricante. “A nova linha Tiger 1200 é tão avançada que o seu desenvolvimento levou quatro anos, e hoje temos orgulho de lançar uma família de motocicletas que conta com recursos do motor entre os melhores da categoria, inovações tecnológicas voltadas para o piloto e estilo superior, tudo em nome do maior prazer de pilotar. Estas são, de longe, as Tigers mais prontas para a aventura já construídas”, afirma Ferreira.

A nova linha recebeu uma redução de peso de até 10 kg quando comparada à geração anterior, graças a vários desenvolvimentos no motor, quadro e sistema de escapamento

Os modelos XRt e XCa incluem um sistema de iluminação em LED adaptável às curvas, para oferecer maior visibilidade ativa nas curvas. Além disso, a moto também conta com piloto automático atualizado, tela ajustável com display TFT colorido, novos interruptores com design ergonômico e iluminação de fundo, manoplas com aquecimento, um novo sistema assistente para mudanças de marcha sem a embreagem, ignição sem chave  nos modelos XCx e XCa e modo de pilotagem “Off-Road Pro” também nas versões XCx e XCa.



O motor, de 141 cv, foi atualizado para oferecer mais potência em baixas rotações. A embreagem conta com suporte de torque, sistema que auxilia no controle do piloto em todas as superfícies.

Entre os recursos da nova Tiger 1200, estão os sistemas de gestão totalmente integrados controlados por uma Unidade de Medição de Momento de Inércia (IMU), sistema de frenagem integrado, freios ABS e controle de tração otimizados para curvas, controle de arranque em subida, acelerador eletrônico e até seis modos de pilotagem para configurar a motocicleta. Além disso, o para-brisa é ajustável eletricamente.

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!

Os freios são Brembo de alta especificação, enquanto a suspensão WP ajustável trabalha em conjunto com a tecnologia Triumph de suspensão semi-ativa. O assento é ajustável em duas posições de altura para adaptação ao estilo de pilotagem e ao terreno. Como a Tiger 800, a 1200 conta com mais de 50 acessórios opcionais.

A moto está disponível nas seguintes cores: Tiger 1200 XR (branca e preta - Crystal White e Jet Black), Tiger 1200 XCx (branca, preta e verde - Crystal White, Jet Black e Matt Khaki Green) e Tiger 1200 XCa (branca e verde - Crystal White e Marine).

Confira os preços sugeridos de cada modelo da linha Tiger 2018:

Tiger 800 XR (R$ 43.190,00)
Tiger 800 XRx (R$ 48.890,00)
Tiger 800 XRx low seat (R$ 48.890,00)
Tiger 800 XCx (R$ 51.390,00)
Tiger 800 XRt (R$ 54.890,00)
Tiger 800 XCa (R$ 55.890,00)

Tiger 1200 XR (R$ 60.090,00)
Tiger 1200 XCx (R$ 73.190,00)
Tiger 1200 XCa (R$ 83.490,00)


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br