Triumph lança nova Tiger Explorer XCa no Brasil

Centenária fabricante inglesa apresenta novo integrante da linha Tiger Explorer com vários recursos e tecnologias com a robusta mecânica três cilindros

Por Aladim Lopes Gonçalves

Triumph anuncia o lançamento no Brasil do modelo Tiger Explorer XCa, que chega às 14 concessionárias da marca inglesa com preço de R$ 78.500 e um pacote equipamentos de série que oferece conforto e segurança para o motociclista.

Além de todos os equipamentos que já estavam presentes no modelo XCx, a nova XCa traz também sofisticações como dois novos modelos de pilotagem (“esportivo” e “piloto”), aumentando ainda mais a versatilidade e a praticidade da motocicleta em qualquer condição de rodagem, para-brisas de viagem com ajuste elétrico (o que aumenta a segurança nas estradas), bancos do piloto e do garupa com aquecimento, pedaleiras em CNC e faróis de neblina em LED.

Uma das novidades mais interessantes do novo modelo é o controle de parada em ladeiras (Hill Hold Control System), que aumenta bastante a segurança do piloto ao parar a moto numa subida.

Todos os modelos da família Tiger Explorer são equipados com motor tricilíndrico, com 1.215 cc e 12 válvulas, de 139 cv de potência (a 9.300 rpm) e 123 Nm de torque (a 6.200 rpm). A embreagem é hidráulica, com discos múltiplos e auxílio de torque (slip assist).

O conjunto ciclístico da linha Tiger Explorer inclui garfos telescópicos WP de 48 mm com retorno ajustável e amortecimento por compressão.

O controle de frenagem conta, na dianteira, com dois discos oscilantes de 305 mm, monobloco Brembo de quatro pistões e fixação radial e, na traseira, com um disco único de 282 mm, com pinça deslizante de dois pistões.

A nova Tiger Explorer XCa ainda conta com Sistema de Suspensão Semi-Ativa da Triumph (TSAS, ou Triumph Semi Active Suspension), tecnologia que controla ativamente as configurações da suspensão WP.

O sistema TSAS se adapta e em cada Modo de Pilotagem modifica todo o mapa, incluindo os níveis dos freios ABS, o Controle de Tração e, na versão XCx, a configuração do amortecedor.

O novo modelo também oferece, de série, o recurso de otimizar o uso dos freios ABS e do controle de tração nas curvas, por meio do monitoramento do ângulo de inclinação nas curvas.

A aparência geral é reforçada por tampas de motor pintadas, contrastando com as caixas de motor pretas. Os painéis junto ao tanque de combustível ainda atuam no sentido de melhorar o desempenho aerodinâmico.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

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