Triumph lança nova Speed Triple 1050i
Marca inglesa amplia portfólio com três novas cruisers e renova a naked Speed Triple.
Por André Jordão
Por André Jordão
Arthur Caldeira
A Triumph até tentou mostrar as qualidades e atributos de seus novos modelos da família cruiser, mas o que chamou mesmo a atenção no Intermot 2010 foi a nova naked Speed Triple 1050i.
Um dos modelos de maior sucesso da marca inglesa, a Street Triple é ícone entre as nakeds: tem dois faróis salientes, quadro e motor aparentes. “Trabalhamos muito para renovar a Speed Triple, ela é a moto mais importante para nós”, declarou Simon Warburton, gerente de produto da Triumph.
Na nova Speed Triple a identidade visual foi mantida, mas invés de faróis redondos, a Triumph instalou dois faróis poligonais. O característico quadro tubular permaneceu, mas com uma nova geometria e construção. Assim como a bela balança traseira monobraço que deixa a roda exposta. Com três quilos a menos que a versão anterior, a Trumph Speed Triple 1050i ainda ganhou freios ABS como opcional.
Seu motor de três cilindros paralelos ganhou nova central eletrônica e o sistema de exaustão foi revisto. O resultado são mais 5 cavalos de potência: 135 cv no modelo 2011. O torque também aumento e agora está 11% maior: 111 Nm a 7.750 rpm.
Novas cruisers
Junto com a nova Speed Triple, a Triumph renovou sua linha custom. A America e a Speed Master ganharam nova ergonomia e algumas alterações visuais. Já a Thunderbird, bicilíndrica da marca, ganhou uma nova versão com maior capacidade: pasou de 1600 para 1700cc. Ganhou o sobrenome de “Storm” e entrou para a categoria das “power cruiser”, os modelos custom com motores de grande capacidade e com visual nada clássico. Os modelos chegarão ao mercado mundial a partir de fevereiro de 2011. Já a aguardada aventureira Triumph Tiger de 800 cc deve ser lançada mesmo apenas no Salão de Milão, na Itália, no início de novembro.
Fotos: Arthur Caldeira
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário