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Triumph inaugura Visitor Centre na Inglaterra

07 de November de 2017

Os motociclistas que se empolgam com as motos e querem conhecer um pouco mais da trajetória da Triumph – que completa 115 anos em 2017 – agora têm um espaço para conhecer, ao vivo, um pouco dessa história. A marca inaugurou, em 3 de outubro, seu Visitor Centre, que fica instalado em um ‘corner’ do prédio principal da fábrica em Hinckley, região central da Inglaterra. 

A abertura oficial contou com as presenças do próprio John Bloor (proprietário da marca e avesso a aparições públicas) e de seu filho Nick Bloor , que hoje coordena todas as ações da marca. A visitação ao público estará aberta a partir 1º de novembro e será gratuita . Os entusiastas também poderão se aprofundar mais e participar de um tour guiado pela fábrica de Hinckley e conhecer a linha de produção. O tour, com duração de 90 minutos, pode ser agendado online antecipadamente. O valor do ingresso é de 15 Libras, pouco mais de R$ 60.

Dividido em oito áreas temáticas, o Visitor Centre exibe modelos históricos , passando por “mockups”, peças, motores até produtos finalizados. O museu está distribuído em três pavimentos e exibe 37 motos. No espaço há muitas referências e tendências de design e moda, além de painéis que destacam astros do cinema e da música que pilotaram motos Triumph . Entre eles, Elvis Presley, Paul Newman, Bob Dylan, James Dean, Marlon Brando, Clint Eastwood e até o ex-jogador de futebol David Beckham , que rodou pela Amazônia com uma Scrambler.



Antes de entrar no Visitor Centre, há uma espécie de “calçada da fama” da Triumph , onde placas homenageiam personagens que ajudaram a escrever a história da marca ao longo de seus 115 anos. 

Com muita informação, o que chama a atenção no Visitor Centre da Triumph não é sua grandeza física, mas sim a riqueza de detalhes, transformando um espaço cênico na casa de todo e qualquer motociclista. E essa integração entre a marca e o público se dá por meio de instalações audiovisuais, nas quais o visitante pode ver e ouvir a história. Além de linhas do tempo fixadas nas paredes contando a história da marca e de modelos históricos, por exemplo. 

O espaço é bem informal e aconchegante com lanchonete e loja de suvenires e peças da nova coleção de roupas da marca . “Com tantas motocicletas importantes e raras, o Visitor Centre será uma parada obrigatória para os fãs do motociclismo. Também é uma oportunidade de celebrar nossa tradição e nossa paixão por criar modelos diferenciadas. Esperamos que este espaço sirva de inspiração aos fãs da marca, e que aumente a paixão pela Triumph em toda uma nova geração de motociclistas”, afirmou Paul Stroud, diretor comercial da Triumph.

Conheça 5 motos icônicas do Visitor Centre
Triumph Number 1. A bicicleta motorizada fabricada em 1902 trazia propulsor de um cilindro, 211 cm³ de capacidade e pouco mais de 1 cv d6e potência máxima
Bonneville 650. O modelo fabricado em 1959 foi o primeiro de sua linhagem. Sucesso de público e crítica, a Bonneville faz parte da atual linha de clássicas modernas da Triumph e está equipada com motor bicilíndrico de 1200cc.
Bonneville TR6. Pilotada pelo ator Steve McQueen no filme “Fugindo do Inferno” (1963). Impecavelmente restaurada, a moto na cor verde exército está em perfeitas condições de uso. 
Speed Triple hollywoodiana. A naked inglesa, com motor de três cilindros, 955 cc e 1110cv, foi guiada pelo ator Tom Cruise em “Missão Impossível 2”, de 2000.
Motor de 765cc. O protótipo do motor de 765cc que será utilizado no Campeonato Mundial de Motovelocidade, categoria Moto 2, a partir de 2019 já virou peça do acervo. O propulsor servirá também de base para a nova esportiva da marca, a Daytona 765.

Para ver os vídeos e mais detalhes, clique aqui.

Um pouco da história da Triumph
A Triumph Motorcycles completa 115 e cresceu bebendo na fonte da Revolução Industrial . A marca inglesa construiu sua primeira moto em 1902 e, por isso, é considerada uma das mais antigas fábricas de motocicletas do mundo. Ao longo deste período a Triumph enfrentou muitos desafios: a planta de Coventry, na região central da Inglaterra, foi destruída pela Força Aérea Alemã durante a Segunda Guerra; e quatro décadas depois, em 1983, a Triumph fechou suas portas.

No início dos anos 1990, o empresário do ramo da construção civil, John Bloor, assumiu o comando e, literalmente, construiu uma nova unidade fabril da Triumph em Hinckley, a 22 quilômetros da sede original . O novo bigboss da montadora inglesa injetou dinheiro na operação projetando um futuro promissor. Em 2002, outro contratempo, a fábrica foi castigada por um grande um incêndio. 

A ascensão da marca se dá a partir do Salão de Motos de Colônia (Alemanha), no final de 1990. A Triumph voltou à cena do motociclismo e surpreendeu os motociclistas com a apresentação de seis novos modelos , todos equipados com motores de três cilindros. Surgiram alguns ícones, como a naked Speed Triple e a bigtrail Tiger, já em 1994. 

De 10.000 unidades vendidas em 1995 até as 64.000 projetadas para o final deste ano , a marca oferece uma linha bastante diversificada: clássicas modernas até superesportivas, passando pelas nakeds, aventureiras e estradeiras.

Hoje, a Triumph atua diretamente em 13 países e indiretamente em cerca de 60 outros mercados. São mais de 700 pontos de venda . O mercado brasileiro representa, atualmente, 6% das motos vendidas pela marca. A somatória de todos estes fatores resultou em um faturamento de R$ 1,6 bilhão no último ano fiscal. 

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TEXTO: Aldo Tizzani / Agência INFOMOTO, de Hinckley, Inglaterra*
FOTOS: Aldo Tizzani/ Agência INFOMOTO e Divulgação
* O jornalista viajou a convite da Triumph Brasil

 

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