Triumph e Bajaj se tornam parceiras no mercado indiano em 2020

Diretor executivo da fabricante indiana disse à imprensa que falta apenas assinar o contrato, o que deve acontecer até o terceiro semestre de 2020

Por Gabriel Carvalho


Foto: Marcel Ahless/MOTO.com.br

Parece que os anos de conversas entre Triumph e Bajaj finalmente vão culminar em um acordo de parceria entre as duas fabricantes. Quem diz é Rakesh Sharma, diretor executivo da fabricante indiana.

Em entrevista à imprensa internacional, o dirigente disse que praticamente todos os detalhes já foram acertados e falta apenas a assinatura do contrato para formalizar a parceria, o que deve acontecer até o terceiro semestre de 2020.

“Todas as bases do acordo foram acertadas. Agora estamos colocando isso em um contrato formal, que está nos estágios finais de preparação. Mesmo com esses detalhes ainda em processo, já temos um bom nível de conversas sobre fabricação e desenvolvimento de tecnologia", disse Sharma.

A melhor oferta de Triumph você encontra aqui!

Segundo a imprensa internacional, a fábrica da Bajaj na Índia vai acrescentar à linha de produção motos da fabricante britânica - hoje, a planta produz modelos da própria Bajaj, da KTM e da Husqvarna. A Bajaj é uma das acionistas da KTM, que tem a Husqvarna como uma das marcas que comanda.

Nada foi falado sobre o desenvolvimento de motos elétricas, algo no qual Bajaj e KTM devem começar a trabalhar em breve. A marca indiana já trabalha em um scooter elétrico - o governo indiano tem pressionado fortemente as fabricantes a desenvolver planos de eletrificação, já que o país é um dos que possui o maior nível de poluição do ar no mundo - e a tendência é que esse know-how seja aproveitado no futuro.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br