Triumph divulga preços e versões da Tiger 900 no Brasil

Fabricante apresenta oficialmente nova bigtrail na quarta-feira (17)

Por Gabriel Carvalho


Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (16), a Triumph divulgou as versões da Tiger 900 que serão apresentadas na quarta-feira (17), assim como os respectivos valores. E se o consumidor brasileiro imaginou que a fabricante traria as cinco versões apresentadas no exterior, não é isso que acontece, pelo menos neste momento.

Em vez disso, a fabricante opta por trazer as duas versões mais completas da novidade, a GT Pro e a Rally Pro. Ambas são equipadas com o três cilindros de 888 cm³ de cilindrada, que entrega 95 cv de potência máxima a 8.750 giros e torque máximo de 8,87 kgf.m a 7.250 giros.

O melhor em Triumph Tiger no Brasil está a um clique de você!

A partir da próxima quinta-feira (18), as duas versões estarão disponíveis nas concessionárias da marca em preço promocional: a GT Pro tem preço sugerido de R$ 57.990, enquanto a Rally Pro chega por R$ 59.990. São aproximadamente 70 unidades nesse lote promocional, segundo a fabricante. A partir do dia 1º de julho, ainda de acordo com a marca, os valores serão reajustados.


Foto: Divulgação

As versões GT Pro e Rally Pro, por serem as mais completas, trazem obviamente uma série de recursos. A começar por uma nova IMU (unidade inercial), que permite a inclusão de ABS e controle de tração atuantes em curvas, ambos itens de série nas duas versões.

Os itens de série incluem ainda quickshifter bidirecional, iluminação full LED, pinças de freio dianteiro Brembo Stylema e painel TFT compatível com o sistema de conectividade da marca e que permite o pareamento até com as câmeras de ação da GoPro, entre outros recursos. 

As rodas da versão GT Pro, versão mais voltada para o asfalto, são de alumínio, com aro 19 na dianteira e 17 na traseira. Já na Rally Pro, as rodas são raiadas e na dianteira passa a ser aro 21, enquanto na traseira o aro 17 é mantido. 

O conjunto de suspensão também é diferente nas duas versões: enquanto a GT Pro conta com equipamentos da Marzocchi, com ajuste eletrônico na traseira, a Rally Pro conta com componentes da Showa que também são ajustáveis, mas de modo manual.

“Estamos muito animados com esse lançamento, que vinha sendo um dos mais aguardados dos últimos tempos, sobretudo no mercado nacional. O Brasil é o maior consumidor da Linha Tiger 800 no mundo, entre todas as nossas subsidiárias”, disse Renato Fabrini, General Manager da Triumph no País.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br