Triumph confirma participação no Campeonato Mundial de Motocross

A Triumph vai ingressar no Campeonato Mundial de Motocross da FIM, em 2024, com um programa para corridas com suporte de fábrica e sob a nova bandeira

Por Thiago Dantas

Depois do anúncio da parceria com Thierry Chizat-Suzzoni, um dos proprietários de equipes mais experientes e bem-sucedidas do motocross, a nova e histórica Triumph Racing Team confirma sua estreia na competição no ano de 2024 com as novas motos MX de 4 tempos de 250 cc da Triumph na classe MX2, e terá ainda mais uma entrada na classe MXGP, de 450 cc, em 2025.

 


Triumph Racing Team - Foto Divulgação

 

Sob a nova bandeira Triumph Racing – que cobrirá todas as atividades relacionadas a corridas da Triumph, incluindo as corridas de Moto2 e Supersport –,  a parceria entre a Triumph e Thierry abrangerá uma estrutura e instalações de equipe já bem estabelecidas e altamente bem-sucedidas. 

 

O histórico de corridas da equipe Thierry e Vincent fala por si só. São mais de 80 vitórias no Campeonato Mundial de MXGP e uma enorme reputação de excelência técnica e de preparação. Apoiada pelo departamento interno de engenharia de design de motocross da Triumph, responsável pelo conceito e desenvolvimento de sua nova linha de motocicletas MX e Enduro, a Triumph Racing está comprometida em construir seus recursos e capacidade de desempenho com conhecimento e experiência de classe mundial.

 


Foto: Divulgação

 

Ficaremos atentos, pois os testes das novas motos Triumph de motocross e enduro estão em andamento e informações sobre especificações, características de desempenho e componentes de cada modelo serão divulgadas oportunamente, juntamente com mais notícias sobre a entrada da Triumph Racing em outros campeonatos e categorias de primeira linha.

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br