Triumph apresenta Daytona 675 e Street Triple em SP

Novas motocicletas serão produzidas na fábrica da marca inglesa em Manaus (AM) e as vendas começam em junho

Por Aladim Lopes Gonçalves

Aladim Lopes Gonçalves

A direção da Triumph do Brasil reuniu a imprensa especializada para um evento na sede da empresa, em São Paulo (SP), para os jornalistas conhecerem o seu centro técnico e para apresentar as próximas novidades da marca inglesa no mercado brasileiro, o modelo esportivo Daytona 675 e a naked Street Triple.

As duas motocicletas vêm equipadas com a diferenciada motorização de três cilindros de 675cc e passam a ser produzidas em regime CKD (kits para montagem) na fábrica da Triumph, em Manaus (AM). As vendas dos novos modelos estão programadas para começar até o final do primeiro semestre de 2013.

- Confira o vídeo da Daytona 675 e da Street Triple no centro técnico da Triumph do Brasil

O gerente geral da Triumph Motorcycles do Brasil, Marcelo Silva, aproveitou a oportunidade para anunciar os planos de expansão da rede de concessionárias. Atualmente a marca inglesa é comercializada somente na revenda Triple Triumph, na cidade de São Paulo, mas o executivo adianta que serão abertas mais 11 lojas completas entre abril e dezembro desse ano.

O processo tem início já nessa quarta-feira (10/04) com a inauguração da segunda concessionária da Triumph no país, a Triumph Eurobike, em Porto Alegre (RS), e no dia seguinte (11/04) é a vez da revenda Triumph Eurobike, em Ribeirão Preto (SP), entrar em funcionamento.

Na sequência serão abertas lojas em Brasília (DF) e Belo Horizonte (maio), Rio de Janeiro (junho), Curitiba e Campinas (julho), Florianópolis (outubro), um segundo representante em São Paulo (novembro) e depois em Salvador e Recife (dezembro).

“Nesse ano, entre janeiro a março, as vendas já atingiram cerca de 360 motocicletas. Foi uma resposta muito rápida e positiva do mercado, acima do que esperávamos. Diante disso, resolvemos acelerar nossos planos no Brasil”, afirma Marcelo Silva. Com a expansão da rede a expectativa da Triumph é vender cerca de 2.500 motos em 2013.

“Começamos a operar no final de 2012 com o lançamento de seis modelos, três produzidos no Brasil e três importados, mas até 2014 a linha Triumph no Brasil será composta por 15 modelos de motocicletas, ampliando ainda mais as opções para o nosso público”, revela Marcelo Silva.

A linha de motos da Triumph no Brasil é composta dos modelos: Bonneville T100, Speed Triple e Tiger 800XC (motos montadas em Manaus) e Thunderbird Storm, Tiger Explorer e Rocket III Roadster (motos importadas). O modelo de entrada é a Bonneville T100 (R$ 29.900) e a top de linha é a Rocket III Roadster (R$ 69.900). Os preços para as novidades Daytona 675 e Street Triple ainda não foram definidos.

Fotos: Aladim Lopes Gonçalves


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br