Triumph anuncia 10 mil motos feitas no Brasil

Complexo industrial de marca inglesa em Manaus (AM) atinge marca expressiva de produção no mercado brasileiro

Por Aladim Lopes Gonçalves

A Fábrica 6 da Triumph, localizada em Manaus (AM), acaba de atingir a marca de 10 mil motocicletas produzidas em somente 34 meses de operação. A motocicleta que representa o número comemorativo é a nova Tiger 800 XR, modelo de entrada da linha Adventure da marca inglesa, que foi completamente reformulado e começa a ser comercializado em agosto no mercado nacional.

A nova linha Tiger 800, cujo lançamento no Brasil aconteceu em abril, está ganhando mais duas versões: Tiger 800 XR e Tiger 800 XC, ambas já em produção em Manaus. Os dois novos modelos devem atingir um volume de vendas de 1.000 unidades até dezembro deste ano e custarão R$ 37.690,00 (Tiger 800 XR) e R$ 40.790,00 (Tiger 800 XC). A linha Tiger 800, incluindo todas as versões, deve responder por 70% das vendas da marca no Brasil.

Como nas versões top de linha XRx e XCx, as novas Tiger 800 ganharam visual diferenciado e mais moderno, menor consumo de combustível, desempenho off-road superior e um pacote sofisticado de itens de tecnologia com foco maior no piloto e na condução da motocicleta.
A tecnologia com foco no piloto é um dos principais pontos que diferencia a nova Tiger das concorrentes. A motocicleta incorpora uma tecnologia que foi desenvolvida para melhorar a pilotagem na estrada e no off-road.

Nas versões XR e XC, isso inclui uma série de recursos, como o sistema de aceleração eletrônico “Ride by Wire”, freio ABS comutável e controle de tração. O sistema ABS comutável é padrão em todos os modelos da linha Tiger 800 e utiliza a mais avançada tecnologia para prevenir o travamento das rodas, garantindo segurança máxima e controle em todas as condições de terreno. O sistema ABS pode ser ligado ou desligado, de acordo com a necessidade do usuário.

Foto: Triumph/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br