Acontece
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Com baixo custo de manutenção que consagraram a linha 400cc da montadora inglesa a Triumph Motorcycles Brasil anuncia a chegada antecipada da Scrambler 400 XC com rodas raiadas, nova integrante da consagrada família de 400cc.
Originalmente prevista para o primeiro trimestre de 2026, a produção do modelo foi adiantada na Inglaterra, permitindo que ele chegue às concessionárias brasileiras já em dezembro de 2025 com preço especial de lançamento de R$ 37.990,00.
Com visual ainda mais imponente, aptidão off-road aprimorada e o mesmo padrão de acabamento premium que consagrou a linha Modern Classic, a Scrambler 400 XC promete elevar a experiência dos motociclistas em qualquer terreno.
Mantendo o excelente custo-benefício da linha 400cc, o modelo oferece intervalos de manutenção a cada 16 mil km, garantia de dois anos sem limite de quilometragem e as duas primeiras revisões por apenas R$ 100,00 cada — o que representa um investimento total de apenas R$ 200,00 até 32.000 km.
Segundo Renato Fabrini, General Manager da Triumph Brasil, a antecipação reforça o compromisso da marca com seus clientes. “Conseguimos antecipar a produção dos kits na Inglaterra e teremos as Scrambler 400 XC com roda raiada chegando às concessionárias em dezembro. É um pedido que vinha sendo feito com frequência pelos nossos clientes e agora será atendido com um produto ainda mais completo e funcional”, destaca o executivo.
Com rodas raiadas e pneus Metzeler Karoo Street sem câmara, a nova Scrambler 400 XC combina estilo clássico e funcionalidade moderna — um diferencial importante para quem busca praticidade e segurança nas aventuras dentro e fora do asfalto.
A moto vem equipada com o motor TR monocilíndrico de 398cc, que entrega 40 cv de potência e 37,5 Nm de torque, associado a uma transmissão de seis marchas com embreagem assistida e deslizante.
Entre os destaques tecnológicos, estão o controle de tração comutável, que gerencia a entrega de potência da roda traseira em situações de pouca aderência, o painel misto com LCD, iluminação full-LED com DRL, carregador USB-C e imobilizador eletrônico de série.
Disponível em três novas cores — Racing Yellow, Storm Grey e Vanilla White —, a Scrambler 400 XC com rodas raiadas chega para ampliar o sucesso da linha 400cc no Brasil e consolidar a Triumph como referência em desempenho, estilo e tecnologia no segmento das médias cilindradas.
MOTOR E TRANSMISSÃO
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Tipo |
Monocilíndrico, 4 tempos, DOHC, 4 válvulas, refrigeração líquida |
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Cilindrada |
398 cc |
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Diâmetro x Curso |
89,0 mm x 64,0 mm |
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Taxa de Compressão |
12:1 |
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Potência Máxima |
40 cv (29,4 kW) @ 8.000 rpm |
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Torque Máximo |
37,5 Nm @ 6.500 rpm |
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Alimentação |
Injeção eletrônica Bosch com acelerador eletrônico |
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Escape |
Sistema duplo de inox com silenciador duplo em aço inox |
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Embreagem |
Multidisco úmida, assistida e deslizante |
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Transmissão |
6 marchas |
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Transmissão Final |
Corrente com retentor (X-ring) |
CHASSI E SUSPENSÃO
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Quadro |
Estrutura híbrida tubular em aço, com subquadro traseiro aparafusado |
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Balança |
Alumínio fundido, braço duplo |
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Suspensão Dianteira |
Garfo invertido de 43 mm (Big Piston), curso de 150 mm |
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Suspensão Traseira |
Monoshock com reservatório externo, ajuste de pré-carga, curso de 150 mm |
RODAS E FREIOS
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Rodas |
Raiadas laterais, aros de alumínio (sem câmara) |
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Dianteira |
19 x 2.5 polegadas, pneu 100/90-19 |
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Traseira |
17 x 3.5 polegadas, pneu 140/80-17 |
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Freio Dianteiro |
Disco de 320 mm, pinça radial de 4 pistões com ABS |
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Freio Traseiro |
Disco de 230 mm, pinça flutuante de 1 pistão com ABS |
DIMENSÕES E PESO
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Comprimento |
2.117 mm |
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Largura (guidão) |
901 mm |
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Altura (sem espelhos) |
1.169 mm |
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Altura do assento |
835 mm |
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Distância entre eixos |
1.418 mm |
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Rake / Trail |
23,2° / 108 mm |
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Peso em ordem de marcha |
186 kg |
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Capacidade do tanque |
13 litros |
ELETRÔNICA E TECNOLOGIA
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Instrumentação |
Velocímetro analógico com display LCD multifunção |
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Iluminação |
Full-LED com DRL (luz diurna) |
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Modos de Pilotagem |
ABS Off-road e controle de tração comutável |
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Tomada USB-C |
Sim (debaixo do banco) |
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Imobilizador |
Sim (chip na chave de ignição) |
SERVIÇO E CONSUMO
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Intervalo de Revisão |
16.000 km ou 12 meses |
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Consumo Médio |
3,8 l/100 km (74 mpg) |
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Emissões CO₂ |
85 g/km (Euro 5+) |