Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Acontece

Triumph amplia a família T-Series com a Scrambler 400 XC

11 de December de 2025

Com baixo custo de manutenção que consagraram a linha 400cc da montadora inglesa a Triumph Motorcycles Brasil anuncia a chegada antecipada da Scrambler 400 XC com rodas raiadas, nova integrante da consagrada família de 400cc.

Originalmente prevista para o primeiro trimestre de 2026, a produção do modelo foi adiantada na Inglaterra, permitindo que ele chegue às concessionárias brasileiras já em dezembro de 2025 com preço especial de lançamento de R$ 37.990,00.

Com visual ainda mais imponente, aptidão off-road aprimorada e o mesmo padrão de acabamento premium que consagrou a linha Modern Classic, a Scrambler 400 XC promete elevar a experiência dos motociclistas em qualquer terreno.

Mantendo o excelente custo-benefício da linha 400cc, o modelo oferece intervalos de manutenção a cada 16 mil km, garantia de dois anos sem limite de quilometragem e as duas primeiras revisões por apenas R$ 100,00 cada — o que representa um investimento total de apenas R$ 200,00 até 32.000 km.

Segundo Renato Fabrini, General Manager da Triumph Brasil, a antecipação reforça o compromisso da marca com seus clientes. “Conseguimos antecipar a produção dos kits na Inglaterra e teremos as Scrambler 400 XC com roda raiada chegando às concessionárias em dezembro. É um pedido que vinha sendo feito com frequência pelos nossos clientes e agora será atendido com um produto ainda mais completo e funcional”, destaca o executivo.

Com rodas raiadas e pneus Metzeler Karoo Street sem câmara, a nova Scrambler 400 XC combina estilo clássico e funcionalidade moderna — um diferencial importante para quem busca praticidade e segurança nas aventuras dentro e fora do asfalto. 

A moto vem equipada com o motor TR monocilíndrico de 398cc, que entrega 40 cv de potência e 37,5 Nm de torque, associado a uma transmissão de seis marchas com embreagem assistida e deslizante.

Entre os destaques tecnológicos, estão o controle de tração comutável, que gerencia a entrega de potência da roda traseira em situações de pouca aderência, o painel misto com LCD, iluminação full-LED com DRL, carregador USB-C e imobilizador eletrônico de série.

Disponível em três novas cores — Racing Yellow, Storm Grey e Vanilla White —, a Scrambler 400 XC com rodas raiadas chega para ampliar o sucesso da linha 400cc no Brasil e consolidar a Triumph como referência em desempenho, estilo e tecnologia no segmento das médias cilindradas.

 

Especificações Técnicas – Triumph Scrambler 400 XC

MOTOR E TRANSMISSÃO

Tipo

Monocilíndrico, 4 tempos, DOHC, 4 válvulas, refrigeração líquida

Cilindrada

398 cc

Diâmetro x Curso

89,0 mm x 64,0 mm

Taxa de Compressão

12:1

Potência Máxima

40 cv (29,4 kW) @ 8.000 rpm

Torque Máximo

37,5 Nm @ 6.500 rpm

Alimentação

Injeção eletrônica Bosch com acelerador eletrônico

Escape

Sistema duplo de inox com silenciador duplo em aço inox

Embreagem

Multidisco úmida, assistida e deslizante

Transmissão

6 marchas

Transmissão Final

Corrente com retentor (X-ring)

CHASSI E SUSPENSÃO

Quadro

Estrutura híbrida tubular em aço, com subquadro traseiro aparafusado

Balança

Alumínio fundido, braço duplo

Suspensão Dianteira

Garfo invertido de 43 mm (Big Piston), curso de 150 mm

Suspensão Traseira

Monoshock com reservatório externo, ajuste de pré-carga, curso de 150 mm

RODAS E FREIOS

Rodas

Raiadas laterais, aros de alumínio (sem câmara)

Dianteira

19 x 2.5 polegadas, pneu 100/90-19

Traseira

17 x 3.5 polegadas, pneu 140/80-17

Freio Dianteiro

Disco de 320 mm, pinça radial de 4 pistões com ABS

Freio Traseiro

Disco de 230 mm, pinça flutuante de 1 pistão com ABS

DIMENSÕES E PESO

Comprimento

2.117 mm

Largura (guidão)

901 mm

Altura (sem espelhos)

1.169 mm

Altura do assento

835 mm

Distância entre eixos

1.418 mm

Rake / Trail

23,2° / 108 mm

Peso em ordem de marcha

186 kg

Capacidade do tanque

13 litros

ELETRÔNICA E TECNOLOGIA

Instrumentação

Velocímetro analógico com display LCD multifunção

Iluminação

Full-LED com DRL (luz diurna)

Modos de Pilotagem

ABS Off-road e controle de tração comutável

Tomada USB-C

Sim (debaixo do banco)

Imobilizador

Sim (chip na chave de ignição)

SERVIÇO E CONSUMO

Intervalo de Revisão

16.000 km ou 12 meses

Consumo Médio

3,8 l/100 km (74 mpg)

Emissões CO₂

85 g/km (Euro 5+)

Compartilhe esse anúncio