Trikke é novidade em três rodas para pessoas descoladas
Triciclo elétrico compacto da Mopar (marca de acessórios da Fiat Chrysler Automóveis) é voltado para o lazer e indicado para locomoção em locais fechados
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
A Mopar, marca de acessórios, peças e serviços da FCA (Fiat Chrysler Automóveis) está participando das festividades de 40 anos da Fiat no Brasil oferecendo o triciclo elétrico Trikke como uma solução de transporte e um veículo voltado para lazer e entretenimento.
Segundo o fabricante, o Mopar Trikke foi desenvolvido para circular em espaços fechados, como parques e condomínios, podendo ser conduzido de forma semelhante a de uma motocicleta, pois o corpo do condutor pode acompanhar a inclinação do triciclo em curvas.
A tração do triciclo Trikke é proveniente do motor elétrico que pode ser de 36 volts e 250 watts, montado na roda dianteira ou de 48 volts e 350 watts, embutido na roda dianteira, sendo alimentado por baterias de íon de lítio. A velocidade máxima é de até 27 km/h e a autonomia chega até 45 km. A recarga pode ser feita em tomada comum no tempo médio de 4 horas.
Projetado na Califórnia (EUA), o Trikke é constituído de quadro retrátil com patente 3cs (sistema de cambagem), guidão ajustável na altura e dobrável, além de freios a disco nas rodas traseiras. O conjunto de rodagem é dotado de roda dianteira de 10 polegadas e rodas traseiras de 9,5 polegadas. Os pneus tem câmaras e o peso anunciado do veículo é de 19,5 kg.
Também é possível encontrar nas concessionárias que oferecem o Trikke uma linha de acessórios específica para incrementar ainda mais o triciclo, como computador de bordo, compartimento de carga com vários nichos para ser encaixado na coluna do guidão e sistema de iluminação noturna para utilização do veículo à noite. Mais informações no site oficial da Trikke Brasil.
- Confira o vídeo do triciclo Mopar Trikke
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário