Traxx lança Joto 2011 com nova roupagem
Modelo tem carenagem e farol remodelados, nova suspensão e passa a ser chamada de Joto 135
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
A nova Joto 2011 chega ao mercado em fevereiro com novidades. A primeira delas aparece justamente em sua denominação. Antes, batizada de 125, o modelo, agora, assume de vez a força do seu motor de 133 cilindradas e vai para as ruas como Joto 135. O motor sofreu alterações em seu sistema de alimentação, o que produz mais economia de combustível, segundo o fabricante.
Mas a grande mudança da Joto 135 está no design. A carenagem foi reformulada, com um visual mais agressivo, semelhante ao das motos de maior cilindradas. O farol possui novo desenho e apresenta um espaço maior de luminosidade. Outra mudança foi no sistema de amortecimento, que ficou mais alto. Assim, quem dirigir a nova Joto tem mais conforto e segurança nos trajetos com obstáculos.
A suspensão traseira mono-amortecida com sistema de link recebeu uma nova calibragem e também ficou mais alta para seguir o mesmo padrão de estabilidade, segurança e dirigibilidade que a Joto sempre apresentou. Já o carburador e o escapamento sofreram mudanças para se adequar aos mais rígidos padrões de emissões de gases poluentes do mundo, seguindo as normas do Euro III e do Promot 3 (Programa de Controle do Ar por Motociclos e Veículos Similares).
A Joto 135 sempre se mostrou um modelo para quem gosta de potência e força, por isso conta com freio a disco, aro de 18 polegadas, sensor de embreagem (para impedir que a moto seja ligada sem que o manete esteja apertado) e tanque com tampa de combustível estilo aeronáutico integrada e capacidade do tanque para 14 litros.
Disponível em quatro cores: preta, prata, azul e vermelha, a nova Joto 135 tem preço sugerido de R$ 5.099.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário