Transporte de motos em picapes cresce devido a opções de lançamento

Pilotos optam por picapes maiores que acomodam bem motos off-road e esportivas, por serem maiores em comprimento e altura e em largura, respectivamente.

Por Marcel Ahless

Transporte de motos em picapes.

FOTO: Divulgação

A maioria dos pilotos de motocross, enduro e outras competições off-road têm um dilema ao transportar a moto: espaço na caçamba, falta de tração 4x4 e potência de motor.

Para os profissionais e amantes de motos, também sabemos que não é tranquilo pegar estrada com metade da roda traseira para fora. Além do mais, as leis de trânsito rodoviário não permitem viajar sem a placa visível e outras medidas de segurança, como:

  • Respeitar a carga máxima do veículo de transporte;

  • Sinalização traseira, se a carga ultrapassar o diâmetro da caçamba;

  • A carga não pode ocultar as luzes traseiras.

 Transporte de motos em picapes.

FOTO: Divulgação

Resolução 349/2010 é vigente para atender as demandas rodoviárias e urbanas com os cuidados e fiscalizações de transporte de motos. É um alerta para que o motociclista e piloto profissional não sejam punidos.

 

Dica de picape para transporte de motos

Uma das picapes recomendadas pelo editorial do MOTO.com.br é a Ford Ranger. Os desafios que ela vence estão por conta da potência, traçado 4x4 e a capacidade de reboque. Um trailer turístico ou baú para transporte de motos é puxado tranquilamente. 

A caçamba suporta também mais de 1 tonelada de carga, sendo possível um adicional de mais motos ou bagagens.

 

Nova Ford Ranger 2020

Com lançamento marcado para agosto deste ano, o modelo Ford Ranger 2020 apresenta novidades no design, na dirigibilidade, capacidade de carga e tecnologia.

A Ford anuncia a picape sem aumento de preço, comparado à versão anterior.

Nova Ford Ranger 2020.

FOTO: Divulgação

Uma novidade que acontece com a nova Ranger, é o sistema de frenagem autônoma. Esse sistema permite a detecção de pedestres, auxiliando o motorista com a segurança no trânsito.

As luzes diurnas são de LED e, os faróis baixos, xenon para algumas versões. 

O piloto automático adaptativo e o sistema de permanência na faixa são os itens característicos da linha Ranger.

 

“A Ford é líder mundial em picapes. Vendeu mais de 1 milhão de unidades em 2018 e há 42 anos é líder de mercado nos Estados Unidos. É uma marca que traz o DNA de excelência em tecnologia e engenharia em picapes. A Ranger é legítima herdeira dessa tradição na América do Sul”, diz Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul.

 Ford do Brasil.

FOTO: Divulgação

Para pilotos transportarem motos

Agora chegamos na evolução do modelo Ford Ranger 2020: os faróis de neblina, sabemos que são úteis para a viagem em estradas de terra e rodovias que levam às praias. Foram redesenhados e dão mais visibilidade na estrada.

  • Suspensão – novo sistema que dá mais dirigibilidade nos terrenos variados, como terra e asfalto;

  • Tampa da caçamba – assistente de abertura e fechamento, sistema que reduz o peso de movimentação de 12 kg para 3 kg;

  • Motor – duas versões da família Duratorq: 3.2 de cinco cilindros e 200 cavalos de potência; 2.2, de 160 cavalos. As duas versões têm alto torque em baixas rotações, detalhe que faz diferença na hora de transportar a moto com cuidado pela estrada de terra;

  • Carga – sistema de controle adaptativo de carga;

  • Reboque – a Ford Ranger puxa trailer ou baú com carga de até 3,5 toneladas.

 

Versões da Ranger 2020

A versão 2.2 XLS tem tração 4x2, automática e 4x4 com transmissão manual:

  • R$128.250 para 4x2 automática;

  • R$147.520 para 4x4 manual;

  • R$154.610 para 4x4 automática.

 

A versão XLT 3.2 tem tração 4x4 e transmissão automática, bancos de couro e sensor de chuva, pelo preço de R$176.420.

 

Em uma só picape há potência, conforto e tecnologia que auxilia na segurança de trânsito e na melhor forma de transporte de cargas, principalmente se tratando de motos.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

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