Tragédia no Moto1000GP: Pilotos perderam a vida em acidente no Paraná

Os pilotos Érico Veríssimo e André Verissimo se envolveram em um grave acidente na etapa de Cascavel, Paraná, do Moto1000GP

Por Thiago Dantas

Um lamento profundo recaiu sobre a comunidade da motovelocidade nacional. Os pilotos Érico Veríssimo e André Verissimo tiveram suas vidas interrompidas após um trágico incidente durante a etapa de Cascavel do Moto1000GP, que se aconteceu no domingo, dia 27 de agosto 

Érico Veríssimo da Rocha, com 38 anos de idade, e André Veríssimo Cardoso, de 42 anos, se envolveram em um trágico acidente que ocorreu logo na primeira volta da corrida Moto1000GP, realizada no autódromo de Cascavel, no estado do Paraná.

 

O incidente ocorreu quando a moto #9 de André Verissimo caiu no meio da pista após uma curva. Mesmo se levantando e sinalizando, Érico Veríssimo que estava no pelotão de trás não conseguiu desviar e colidiu diretamente com o colega piloto. Ambos foram conduzidos ao hospital em estado extremamente crítico, mas, infelizmente, não resistiram aos ferimentos.  

 

O Moto1000GP tomou a difícil decisão de cancelar todas as atividades de pista do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade agendadas para aquele domingo, incluindo uma corrida endurance planejada para ocorrer após a corrida principal da Moto1000GP.

 
Reprodução Youtube Moto1000GP

 

Em um comunicado oficial, o Moto1000GP expressou seu profundo pesar:

 

"‘Carreras são carreras’, dizia Fangio. Sob o brilho da vitória e a sombra escura da tragédia, inerente ao esporte motor, o coração se enche de dualidade. E foi assim na etapa de Cascavel do Moto1000GP, onde o circuito se vestiu de luz solar e multidão vibrante, que se viu mergulhada na tristeza após o terrível incidente que nos levou Érico Veríssimo da Rocha e André Veríssimo Cardoso. Uma tragédia que lançou sombras sobre o espetáculo.

 

Érico Veríssimo da Rocha nasceu em Olinda, Pernambuco. Tinha 38 anos de idade e ocupava a sétima posição na classificação geral da Moto1000GP. Infelizmente,  piloto pernambucano deixa um filho, que celebrou seu quinto aniversário na terça-feira passada, no dia 22.

 

André Verissimo Cardoso, natural de São Paulo, tinha 42 anos de idade. Ele iniciou sua jornada nas competições de motovelocidade em 2011, conquistando títulos nas categorias 600cc Pro e 1000cc Evo da SuperBike Brasil, escrevendo seu nome na história das corridas.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br