Tourings de Harley e Indian na pista? Veja como foi o King of Baggers
Touring é moto para só para viagens? Não é o que pensa uma turma nos Estados Unidos, que colocou modelos do segmento para acelerar na pista
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Quando se pensa em motos touring, geralmente se pensa em motos grandes feitas para viagens. Conforto e capacidade de carga, além de tecnologia embarcada, estão entre os pontos de destaque dos modelos do segmento.
Mas e se alguém preparasse essas motos e encontrasse pilotos dispostos a acelerar as gigantes na pista? Foi o que aconteceu no último final de semana no tradicional circuito de Laguna Seca, nos Estados Unidos.
A prova ganhou o nome de King of Baggers e foi uma das atrações do final de semana do MotoAmerica no circuito californiano. Para quem não está familiarizado, o MotoAmerica é o campeonato norte-americano de motovelocidade.
Foi de lá que saiu, por exemplo, Garrett Gerloff, piloto satélite da Yamaha no Mundial de Superbike - e é de lá que sai o novo nome norte-americano para o Mundial de Motovelocidade, Cameron Beaubier, que vai correr na Moto2 em 2021.
Mas voltemos ao King of Baggers. Foram oito voltas de disputa em Laguna Seca e se você já está imaginando que foi uma corrida interessante, você está correto.
No fim, quem recebeu a bandeira quadriculada em primeiro lugar foi Tyler O’Hara, com uma Indian Challenger. O'Hara teve que se recuperar de uma saída de pista para superar Hayden Gillim, em uma Harley-Davidson Street Glide, a duas voltas do fim com uma ultrapassagem na lendária curva do saca-rolha.
Só acredita vendo? Então confira os melhores momentos da prova:
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