Tourings de Harley e Indian na pista? Veja como foi o King of Baggers

Touring é moto para só para viagens? Não é o que pensa uma turma nos Estados Unidos, que colocou modelos do segmento para acelerar na pista

Por Gabriel Carvalho


Foto: Brian J. Nelson

Quando se pensa em motos touring, geralmente se pensa em motos grandes feitas para viagens. Conforto e capacidade de carga, além de tecnologia embarcada, estão entre os pontos de destaque dos modelos do segmento.

Mas e se alguém preparasse essas motos e encontrasse pilotos dispostos a acelerar as gigantes na pista? Foi o que aconteceu no último final de semana no tradicional circuito de Laguna Seca, nos Estados Unidos.

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A prova ganhou o nome de King of Baggers e foi uma das atrações do final de semana do MotoAmerica no circuito californiano. Para quem não está familiarizado, o MotoAmerica é o campeonato norte-americano de motovelocidade.

Foi de lá que saiu, por exemplo, Garrett Gerloff, piloto satélite da Yamaha no Mundial de Superbike - e é de lá que sai o novo nome norte-americano para o Mundial de Motovelocidade, Cameron Beaubier, que vai correr na Moto2 em 2021.

Mas voltemos ao King of Baggers. Foram oito voltas de disputa em Laguna Seca e se você já está imaginando que foi uma corrida interessante, você está correto.

No fim, quem recebeu a bandeira quadriculada em primeiro lugar foi Tyler O’Hara, com uma Indian Challenger. O'Hara teve que se recuperar de uma saída de pista para superar Hayden Gillim, em uma Harley-Davidson Street Glide, a duas voltas do fim com uma ultrapassagem na lendária curva do saca-rolha.

Só acredita vendo? Então confira os melhores momentos da prova: 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

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