Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Acontece

Thunderbird, uma inglesa de 1600cc

22 de August de 2008

Arthur Caldeira

A Triumph, emblemática fábrica inglesa de motocicletas, lançou um novo modelo: a custom Thunderbird, que deve começar a ser vendida em meados do próximo ano, como integrante da linha 2010.

Completamente nova, a máquina simboliza a entrada da Triumph no segmento mais concorrido das motos custom: o de 1600cc — não por acaso a capacidade cúbica dos motores Harley-Davidson, líder dessa fatia de mercado em diversos países.

Fugindo um pouco dos tradicionais motores de três cilindros, marca registrada da Triumph, a nova Thunderbird traz um propulsor de dois cilindros paralelos de 1600 cm³, com duplo comando no cabeçote e refrigeração líquida. Além do câmbio de seis marchas, outra novidade é a transmissão final feita por correia dentada, novamente uma receita da americana Harley.

A Thunderbird incrementa a linha de motos custom da marca inglesa. Posicionando-se entre os modelos America e a Speedmaster, ambos com 865cc, e a enorme Rocket III, com motor de 2300cc, o maior em capacidade cúbica a equipar uma motocicleta de linha.

Sem muitos detalhes

Apesar do anúncio oficial e das fotos estáticas divulgadas à imprensa mundial, a Triumph não anunciou as especificações técnicas da Thunderbird. Porém, nas imagens, nota-se a opção por soluções bastante tradicionais. Na ciclística, suspensões telescópicas na dianteira e sistema bichoque na traseira, assim como o quadro berço duplo.

Na parte visual, o painel sobre o tanque também demonstra que a Triumph quis fazer uma Harley à inglesa. Se o motor fosse de dois cilindros em “V”, então... O destaque do design fica para a saída dupla de escape – uma de cada lado da nova Thunderbird.

Sem preço e com previsão de chegada ao mercado só em meados de 2009, como modelo 2010, a Thunderbird vai ser oferecida também em uma versão com freios ABS.

Fotos: Divulgação.

Compartilhe esse anúncio