Thaís Fersoza faz alerta sobre perigo do celular ao volante
Atriz publica mensagem nas redes sociais para o grande risco de acidente que esse tipo de comportamento pode causar no trânsito
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Um dos grandes perigos para quem anda de moto no trânsito é o motorista com o celular ao volante, imprudência que pode provocar sérios acidentes e uma infração média que pode ser punida com multa de R$ 85,13 e quatro pontos na habilitação.
Para mostrar que está antenada com a segurança no trânsito e a legislação, a atriz Thaís Fersoza mandou um recado nas redes sociais para o Detran.SP (Departamento de Trânsito de São Paulo) sobre o perigo que representa o uso do celular ao volante: "não é legal".
O Detran.SP respondeu no seu Facebook agradecendo a manifestação de apoio a campanha pela segurança no trânsito e elogia o bom exemplo da atriz Thaís Fersoza, que é casada o cantor sertanejo Michel Teló, que chama a atenção para o problema e usa o celular do lado do passageiro para gravar sua mensagem.
No início de setembro, o Detran.SP chamou a atenção de outra celebridade por gravar um vídeo ao volante. O ator e apresentador do programa Tempero de Família (GNT) Rodrigo Hilbert fez um vídeo enquanto dirigia pela orla do Rio de Janeiro e publicou na internet.
Após o cutução, Rodrigo Hilbert reconheceu o erro e agradeceu pelo trabalho de sensibilização do Detran.SP, dando "parabéns" pelo toque.
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) permite o uso do celular apenas quando o veículo estiver estacionado, com o motor desligado. A utilização também está liberada se o telefone for usado na função GPS, desde que esteja fixado no para-brisa ou no painel dianteiro, em suporte adequado.
Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!
Fotos e vídeo: Detran.SP/Reprodução
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário