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Tesi H2, um monstro ítalo-japonês

08 de November de 2019


Foto: Divulgação

Ontem (7), o estande da Bimota chamou a atenção de grande parte do público no Salão de Milão, a lendária italiana confirmou a compra de 49,9% da marca pela japonesa Kawasaki, no mesmo momento em que revelou a nova Tesi H2, a primeira superesportiva da Bimota após a BB3, lançada em parceria com a BMW em 2014.

Segundo informações da fabricante trata-se do motor da Kawasaki H2, um quatro cilindros em linha com supercharger e cerca de 230 cv de potência máxima. Alguns detalhes interessantes evidenciam as tradicionais tecnologias da marca, como o braço oscilante dianteiro em alumínio ligado pelo lado esquerdo ao traseiro. Os amortecedores são eletrônicos Öhlins provavelmente de atuação semiativa e freios com pinças Brembo.

O assento é monoposto e o design como já é tradição tem linhas marcantes, no entanto um pouco mais fluídas e arredondadas se comparadas aos modelos anteriores da marca.

As asas são de tamanho ‘GG’ foram confeccionadas em fibra de carbono assim como grande parte das carenagens e uma secção do chassi que sustenta a parte dianteira entre o motor e a suspensão. O painel mescla a esportividade do conta-giros analógico ao lado do moderno display digital.

O modelo está previsto para ganhar as estradas e pistas em junho de 2020 e estima-se um preço de aproximadamente 40 a 50 mil euros.

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